Top

Top produtos para uma pele iluminada – por Mariana Sampaio

Por Mariana Sampaio

Como boa brasileira, passei a vida sempre levando um pó compacto pra lá e pra cá, querendo sempre o efeito mais matte possível na maquiagem. Mas já reparou que de uns tempos pra cá essa ideia começou a mudar e o desejo por uma pele luminosa é que vem ganhando cada vez mais força?

Este ano isso aconteceu muito por conta do sucesso do strobing nas redes sociais, técnica de make que na verdade nada mais é que o bom e velho iluminar, ressaltando pontos como têmporas, canto interno do olho, arco da sobrancelha e ossinho do nariz.

Separei aqui meus iluminadores favoritos. Tem para todas as ocasiões e níveis de ousadia no brilho, olha só:

Nars Illuminator: bem cremoso, ele dá uma renovada na pele na hora! Tem fórmula leve e translúcida e pode ser aplicado sozinho, combinado à base líquida ou um hidratante (adoro fazer isso e passar no corpo também quando tenho algum evento mais especial, faz uma grande diferença nas fotos). Minha cor favorita é o Laguna, mais bronzeada.

Mineralize Skinfinish, da M.A.C., cor Global Glow: sabe um pó de acabamento superleve, que brilha nos lugares certos e sem exagero? É esse! Ele tem um fundo neutro e algumas partículas prateadas, e essa combinação é perfeita pra ressaltar aquela região das têmporas!

Mineralize Skinfinish, da M.A.C., cor Lightscapade: esse pó tem cores tão lindas que dá até dó de usar! hahaha É um bege claro com brilho multidimensional que dá um brilho bem sutil, sabe aquele que as pessoas olham e veem que tem algo de diferente, bonito, mas não está óbvio? Bem isso (amo)!

High Beam, da Benefit: esse é o iluminador mais discreto da lista, e também o mais prático de aplicar, porque já vem com pincel e é super líquido. O melhor dele é que você pode ir construindo o brilho aos poucos, adicionando camadas e vendo a diferença. Fora que também pode super ser usado como sombra também!

Revlon Photoready Eye Primer: esse é um daqueles iluminadores que podem andar casados com o corretivo sempre (e o formato pincel já é ideal pra isso)! Basta aplicar após o corretivo, como item final do make, ali na região das olheiras, concentrando mais no canto interno do olho. Ele é ótimo para passar sob o arco da sobrancelha e sobre o “v” dos lábios.

Mais de Beleza