Top

Nudez no desfile de Rick Owens em Paris: apelação ou conceito?

Rick Owens colocou para desfilar três modelos em túnicas de estilo monástico durante a Semana de Moda Masculina de Paris, nesta quinta-feira (22.01). O detalhe? Um buraco expunha as partes íntimas dos rapazes.

O editor de moda da revista Harper’s Bazaar Brasil, Luigi Torre, reforça que uma coisa ficou clara com o desfile. “O mundo anda tão chato e careta que três pênis foram os acessórios mais chocantes e comentados dessa semana de moda”, ponderou. Polêmica à parte, segundo Luigi, a nudez foi o clímax na linha de raciocínio ou narrativa que o estilista estava traçando com esse desfile.

“Uma desconstrução causada por um suposto excesso de tensão e restrição, que resulta no mais simples e primitivo possível. Ele mesmo disse, ‘meninos mostrando seus pênis, é um dos gestos mais primitivos que há’. E essa dualidade entre primitivo, bruto e uma sofisticação decadente, ainda que superluxuoso, sempre foi a principal característica deste estilista”, finalizou.

William Van Meter, jornalista da “New York Magazine” deu uma entrevista ao jornal inglês “Metro”, dizendo que 2015 tende a ser um ano de exageros na moda, vide que 2014 foi minimalista. Sobre o desfile, acrescentou: “vejo um pouco de elementos de religião tribal por causa das túnicas com materiais esvoaçantes”.

Ele disse que não foi de mau gosto, mas destacou novamente a religião como influência. “De repente foi uma mensagem aos deuses da fertilidade”, ressaltou, acrescentando que não foi a nudez não foi o ponto alto do desfile.

A blogueira de moda Susie Bubble também não se abalou. “Eu gostei que você mal percebeu. Não foi a nudez pela nudez. Eu não havia prestado atenção até que apontaram para os buracos (nas roupas)”, finalizou.

RG questiona: apelo ou conceito?

Mais de Moda