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Hub de inovação trabalha em prol dos negócios de moda com impacto sustentável

Foto: Divulgação

O Fashion Hub, criado há 1 ano, trabalha em prol dos negócios de moda com impacto sustentável. Fomenta soluções para a indústria e o varejo de moda com uso de tecnologia, simplificando e otimizando as melhores práticas e transformando a sustentabilidade de um custo em uma oportunidade.

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Temas como economia circular, novos materiais, gestão de água, varejo inteligente e solução para resíduos estão entre os principais problemas do setor. Ao final de mais um ciclo, novas provas de conceito (POC), novos parceiros e planos para as organizações em mundo em plena transformação.

Entre os desafios propostos pelas empresas mantenedoras do Fashion Hub e startups neste segundo ciclo estão: Como reciclar as sobras têxteis de corte do Grupo Soma em larga escala, indo além da desfibragem, e as startups Âmago Têxtil e EuroFios. Como podemos reduzir o consumo de água nas operações da The Lycra Company, e a startup Piipee. Como produzir peças de manutenção de maneira inteligente e com menor custo na Incofios, e a startup Materializa. Como mensurar e otimizar as diversas perdas que ocorrem no processo produtivo da Vicunha, e a startup Ubivis. Como obter assertividade no mix de produtos da Rovitex, e a startup Propus Data Science.

O Demoday acontecerá no dia 14 de dezembro, terça-feira, em formato online a partir das 15 horas pelo canal Fashion Hub no YouTube com a apresentação das provas de conceito e presença de grandes convidados e conversa inicial com Anay Zaffalon – Business Unit Director, Patrícia Calixto – Head da marca Malwee, Guilherme Moreno – Marketing e

Renato Martins – Projetos com foco ESG do Grupo Malwee sobre o tema “o futuro sustentável da moda”.

Demoday Fashion Hub 2021
14 de dezembro de 2021, terça-feira
Das 15h às 17h
Canal Fashion Hub – Youtube

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