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Movimento Sou de Algodão lança editorial de moda com tecidos antivirais

Foto: Divulgação

A indústria da moda reinventa-se a cada dia e com a pandemia da Covid-19 não seria diferente. Diversas marcas enxergaram o papel crucial da moda como forma de prevenção e desenvolveram tecidos antivirais. Com a proposta de apresentar a nova tendência das coleções, o Movimento Sou de Algodão reuniu quatro marcas têxteis e estilistas para produzir um editorial com tecidos anticoronavírus.

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O primeiro editorial – idealizado pelas duplas Cataguases e Felipe Fanaia, Cedro Jeans Wear e Eduardo Paixão, Dalila Têxtil e J. Boggo; e Santista JeansWear e Luciana Amarante – destaca-se por lançar looks com tecido antivirais, unindo segurança, conforto e estilo. Além de usar apenas algodão, os estilistas apostaram em modelagens inclusivas, que vestem diferentes corpos e estilos.

O movimento além de estimular o uso da fibra na indústria da moda e promover o consumo consciente, incentiva a profissionalização e valoriza trabalhos estudantis. Este editorial, por exemplo, é resultado do trabalho de conclusão de curso de um grupo de alunos de Multimídia, no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

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