Top

Relembre 10 comentários polêmicos feitos por Karl Lagerfeld

Nesta terça-feira (19), o mundo da moda perdeu um de seus maiores íconesKarl Lagerfeld. Além de conduzir uma marca homônima, ele era diretor criativo da Chanel e da Fendi. Mas sua fama não é só por conta de seu talentoso trabalho no mundo da moda, mas também por frases polêmicas. Relembre 10 comentários feitos pelo estilista que chocaram mais do que seus trabalhos na passarela.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Sobre o movimento #MeToo
“Se você não quer que suas calças sejam puxadas, não se torne uma modelo! Entre para um convento, sempre terá lugar para você lá. Eles estão até recrutando!”

Sobre Pippa Middleton
“Kate Middleton tem uma bela silhueta e ela é a garota certa para aquele garoto. Eu gosto desse tipo de mulher, gosto de belezas românticas. Por outro lado, sua irmã tenta. Eu não gosto da cara da irmã. Ela devia apenas mostrar suas costas.”

Sobre mulheres que se opõem a modelos magras
“Elas são múmias gordas sentadas com seus sacos de batatas fritas em frente à TV, dizendo que modelos magras são feias.”

Sobre pele e crueldade com os animais
“São os fazendeiros que são bons com vacas e porcos, mas depois os matam. É ainda mais hipócrita do que os caçadores. Pelo menos os caçadores não agradam os animais. Não gosto que pessoas matem os animais, mas também não gosto que matem os humanos, o que, aparentemente, é muito popular no mundo.”

Sobre Heidi Klum
“Não conheço a Heidi Klum. Ela nunca foi conhecida na França. Claudia Schiffer também não sabe quem ela é.”

Sobre homens baixos
“A vida não é um concurso de beleza, algumas [pessoas feias] são ótimas. O que odeio são pessoas feias e desagradáveis… os piores são os homens feios e baixos. Mulheres podem ser baixas, mas para os homens isso é impossível. Isso é algo que eles nunca vão perdoar na vida… eles são os mais malvados e querem matar você.”

Sobre politicamente correto
“Seja politicamente correto, mas, por favor, não incomode outras pessoas com conversas sobre ser politicamente correto, porque isso acaba com tudo. Quer criar tédio? Seja politicamente correto em suas conversas.”

Sobre discutir moda com homens
“Existem muitas pessoas que têm opiniões com as quais me importo. Não sou louco de discutir moda com homens. Não poderia me importar menos com a opinião deles.”

Sobre o ex-presidente francês François Hollande e suas taxas altas
“Ele é um imbecil. Hollande odeia os ricos. Ele é um desastre. Ele quer punir os ricos e, é claro, eles estão indo embora, ninguém está investindo. Estrangeiros não querem investir na França e isso não pode funcionar assim.”

Sobre prostituição
“Eu sou pró-prostituição. Admiro pessoas que fazem isso. Não deve ser muito divertido [trabalhar com prostituição]. Graças a Deus por isso existir. As pessoas precisam se aliviar ou se tornam assassinas.”

Leia mais:
Famosos lamentam a morte de Karl Lagerfeld
Comunicado da Chanel lamenta a morte de Karl Lagerfeld
10 noivas mais incríveis de Karl Lagerfeld na Chanel
Virginie Viard: conheça a sucessora de Karl Lagerfeld

Mais de Moda