Top

O bailinho de Alicia Keys no Apple Music Festival

Por Carol De Barba, de Londres

“Estou de volta à vida”, confessou Alicia Keys à plateia do Apple Music Festival. A cantora foi a headliner do terceiro dia do evento, que acontece na The Roundhouse, em Camden Town, Londres – e também tem transmissão ao vivo para quem é assinante do serviço.

Leia mais: Performances dramáticas: The 1975 e Christine and the Queens no Apple Music Festival, em Londres

A revelação veio antes de uma das composições mais recentes da artista, “Back to life”, feita especialmente para a trilha sonora do filme “Rainha de Katwe”. Segundo Alicia, a história de Phiona Mutesi, uma xadrezista ugandesa nascida na cidade de Katwe que tornou-se candidata a mestre após seu desempenho nas Olimpíadas de Xadrez, foi um grande motivador. Reascendeu a chama do relacionamento entre a artista e a carreira, digamos assim.

E o clima da noite foi mesmo de “matar saudade” – a cantora do público e vice-versa, já que Alicia não lança um álbum nem faz uma grande turnê desde “Girl on Fire” (2012/2013). “Sabem aquelas festas no porão de casa? É isso que vamos fazer hoje”, avisou ela ao subir no palco. “Sinto a eletricidade por aqui”, brincou.

Leia mais: Adam Levine, Blake Shelton, Miley Cyrus e Alicia Keys fazem cover de Aerosmith

O set list, além de todos os grandes hits da cantora – “Girl On Fire”, “Empire State of Mind”, a novíssima “In Commom” (em versão bem baladeira!) e até seu primeiro sucesso mundial “Falling”, que levou a plateia ao delírio -, também trouxe músicas do próximo e aguardadíssimo álbum, como “Hallelujah” (com letra inspirada no drama dos refugiados, “para abrir os corações e as fronteiras”, contou Alicia) e “28 Thousand Days”.

Teve até participação especial: o inglês Sampha (talvez você não conheça o nome, mas certamente já ouviu a faixa “Blood on Me” por aí) que, dizem as revistas britânicas, está trabalhando constantemente com Alicia neste novo trabalho.

Leia mais: Alicia Keys anuncia que não pretende usar mais maquiagem

“Obrigada, Londres! Não vejo a hora de voltar!”, despediu-se a cantora após 1h30 de performance. A gente também, Alicia – você até matou a saudade, só que nos deixou ainda mais ansiosos pelo retorno.

Mais de Cultura