Top

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” deve estrear na Broadway

Alerta do Ministério da Magia! Parece que “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” vai cruzar o oceano e partir para Nova York. De acordo com o jornal “New York Times”, a peça que já virou sucesso em Londres está em contato com produtores da Broadway, nos EUA.

Leia mais: JK Rowling diz que “Criança Amaldiçoada” será último livro da saga Harry Potter

De acordo com os produtores Sonia Friedman e Colin Callender, nenhuma decisão foi acertada, mas conversas vão acontecer esta semana em Londres para que sejam acertadas as datas da produção estrear na América – o que deve acontecer antes mesmo de a temporada acabar no Reino Unido, em maio de 2017. Os produtores ainda descartaram que haja uma montagem em Toronto, no Canadá, antes de a peça chegar aos Estados Unidos.

Veja ainda: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” já tem data de lançamento no Brasil; aos detalhes

Os produtores entendem que a peça londrina não tem nada a ver com o que está fazendo sucesso na Broadway, mas levam em consideração o apelo comercial dos livros de J. K. Rowling, que já venderam mais de 450 milhões de cópias. A montagem, dividida em duas partes, tem exatas 5h15 de duração e não tem estrelas de Hollywood no elenco.

A história se passa 19 anos após o último livro da saga, que também deu origem ao filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, partes 1 e 2. Segundo a autora, este é sim o último livro da saga que começou em 1997, com “Pedra Filosofal”.

Mais de Cultura