Top

Amor sob Olhares: antes de namorar, Renato Buratto ‘perseguiu’ Ildeu Lazarinni na internet

O PR paulistano Renato Buratto, de 35 anos, e o artista plástico mineiro Ildeu Lazarinni, de 42, estrelam o último episódio da websérie “Amor Sob Olhares”, uma produção RG apresentada por Lacoste Eyewear – que dá boas vindas ao #VerãoRG. Depois de morar um tempo nos EUA (isso já faz mais de 10 anos), Buratto voltou ao Brasil, mas seguiu namorando o argentino que conheceu lá e tinha crush em outro brasileiro (motivo de ciúmes). Quando terminaram, Buratto foi stalkear quem o ex tinha grande admiração.

“A gente se encantou, começou a se conhecer e ficou junto desde então. Esse argentino é um grande amigo e nosso padrinho de casamento“, comenta Buratto. “Quando ele começou a me procurar na internet, eu só negava as investidas. Mas ele tinha uma tática de falar comigo. Quando eu estava online – aparecia offline para ele não ver -, e ele vinha falar comigo. Fomos conversando e falei: ‘quer saber? vou ai te conhecer'”, recorda. Ildeu, então, saiu de Belo Horizonte rumo à capital paulista. E assim começou a lovestory do casal, junto há 12 anos (casados desde maio de 2019).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Quando foi encontrá-lo em São Paulo, Ildeu lembra daqueles olhos verdes no desembarque do Aeroporto de Congonhas. “Não vou dizer que foi amor à primeira vista porque parecia que estava tudo bem escrito, era para ser. Eu olhei ele e senti: é muito o que eu quero para mim“, afirma. A primeira troca de olhares foi, para Buratto, uma confirmação daquilo que estava sentindo. “A gente já se falava tanto na internet, que era como se já se conhecesse e fosse íntimo”.

Para Ildeu, a palavra que resume 2019 é amor. “Acho que a minha vida nunca teve sentido sem”, avalia. Renato resume o ano que passou como aprendizado. “Tanto pessoal quanto profissional. Pegando carona na palavra amor, acho que é o sentimento motivador de todos os outros bons. E só ele muda os ruins”. Para 2020, Buratto espera conseguir prosperando e evoluindo. “E que tenhamos mais empatia”, amarra. “Que 2020 seja um ano realização profissional, com muita saúde e amor. E que todo mundo possa brilhar”, reforça Ildeu.

Além da sintonia nas respostas, o casal estava conectado também na escolha dos presentes. Eles optaram por modelos da linha Casual Elegance: um deles, oval na parte frontal e arame de metal na parte superior, na cor cinza, e o outro geométrico e transparente, ambos da nova coleção da label. Leia um quiz sobre Amor e Verão:

QUIZ
Quando eu olho dentro dos seus olhos, eu vejo…
Ildeu: um grande presente para a minha vida. É uma bênção ter ele comigo.
Renato:…verdade, transparência, amor, carinho

Eu me vejo em você…
Ildeu: …quando eu tenho que fazer algo na internet ou relacionado às pessoas. Ele se tornou meu porto seguro. Todas as dificuldades que tinha de me relacionar com as pessoas, eu fui vendo o Renato crescer. Não faço um post nas redes sem que ele olhe antes.
Renato: …quando eu tenho que fazer as tarefas de casa, do dia a dia. A gente acaba absorvendo um pouco das características (do outro). Então, essa atenção com a casa.

Nascer do sol ou pôr do sol? Em qual deles você usa óculos de sol?
Ildeu: Pôr do sol. Eu adoro a noite, pois não gosto da tarde. Quando o sol cai é hora que começo a viver muito. Eu gosto de usar óculos de sol para mudar a cor. Como artista plástico, posso colocar a cor que eu quiser (com os óculos) e acho isso fantástico.
Renato: Prefiro o amanhecer. Porque tem uma conotação de uma nova oportunidade, um novo desafio, um renascimento… Acho poético. Os óculos para mim tem uma questão de proteção (porque meu olho é claro) e dá um charme. A gente fica mais bonitinho!

Você tem alguma superstição de Ano Novo?
Ildeu: Eu nunca tive. Sempre tentava usar essas cores: amarelo (dinheiro), verde (esperança), vermelho (sexo)… Mas acabei absorvendo essas superstições do Renato. Como usar uma peça de roupa nova e sempre tem que ser um lugar diferente.
Renato: Todos os anos, eu uso uma peça de roupa nova com ele. Nós vamos passar nosso 12º Réveillon juntos e a gente nunca repetiu o lugar, e não vai ser diferente dessa vez (o casal vai passar em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro).


#AmorSobOlhares
Depois de um ano tão intenso como foi 2019, a ideia desses vídeos é contar a história de amor de casais que inspire outras pessoas. Além de Renato e Ildeu, convidamos o fotógrafo André Ligeiro e o modelo Alencar Reinhold, o life coach Thiago Arruda e a treinadora pessoal Shan Casa Nova, além da DJ Thay Girão e o produtor musical Victor Jorge. Com criação e produção de Stefano Carta e entrevistas de André Aloi, os vídeos foram feitos pelo filmaker Enrico Beer Boimond, com make de Bruno Cézar.

Mais de RG TV