Top

Rider + Piet

A Rider, marca de calçados ligada à cultura urbana, e a Piet, marca high end com inspiração no sportswear e influência do streetwear criada pelo designer Pedro Andrade, se unem para lançar globalmente a sandália “Earth Exploration Uniforms”.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Com base no modelo R Next – já presente no portfólio de produtos da Rider -, que se diferencia por misturar os modelos slide e sandália, visto que a tira do calcanhar é removível, a EEU – Earth Exploration Uniforms é o resultado do olhar criativo do Pedro e suas referências de moda sobre o produto.

Para isso, Pedro partiu da concepção do primeiro logo da marca, que é uma montanha, e isso o levou à inspiração nos esportes outdoor, como trekking e montanhismo. O conceito do produto chegou à experimentação da natureza na cidade – espaços naturalmente urbanos -; à vivência do escapismo por meio da escolha pessoal de lugares que proporcionam momentos que fogem à rotina do dia a dia. O EEU foi criado para apoiar a criatividade, aventura e expansão tanto de personalidade, quanto de conhecimento, por meio da exploração urbana.

Com isso, o produto traz uma mistura inusitada de materiais, e relação com sportswear, que, por sua vez, acrescenta tecnologia, tudo em contraste com a alfaiataria característica de Piet. O destaque é o bolso no cabedal em cordura – tecido similar ao nylon, porém mais resistente, indicado para a prática de esportes outdoor -, que é removível e impermeável, e tem a logo da Piet em alto-relevo.

O EEU é um lançamento global, e além do Brasil estará presente em Portugal, Estados Unidos, e Emirados Árabes. Em duas opções de cores (preto com bolso verde, e branco com bolso azul), a collab Rider + Piet custa R$299,99.

Mais de RG Quer