Aos 22 anos, o curitibano Nicolas Candido é um jovem artista em ascensão da nova MPB. Dono de um estilo único, suas composições trazem influências do folk, pop, samba, rap e brasilidades. Seu single mais recente, “Resolvi Seguir”, fala das dores do término de um relacionamento com delicadeza e suavidade.
Dirigido e roteirizado pelo próprio artista, o audiovisual traz à vida a tranquilidade da faixa. Nicolas conta: “O clipe começa comigo acordando, me arrumando, lavando o rosto, passando um café e então saindo. Quando eu saio, revela que estou no meio do mar, em um veleiro. Então subo a âncora, arrumo o barco, o volante e as velas, e coloco o barco para andar. E o clipe se passa ali, no mar, navegando e seguindo.”
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Assista ao clipe:
Candido conta que a música foi escrita como se fosse uma carta. “É sobre algo que quase todos já vivemos, o fim de um relacionamento”, diz o artista. “Essa carta é falando pra pessoa que se foi tudo o que sinto agora. A ideia é trazer esse conceito para a capa também. O lettering traz essa ideia como se fosse feito a mão, como se fosse o título de uma carta”, ele completa.
A faixa foi produzida por Paul Ralphes, que já trabalhou com nomes de destaque no cenário brasileiro, como Giulia Be, Jão, Sandy & Junior, Lucas Pretti, Skank e Roberta Campos. A música foi gravada no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro, e masterizada na Flórida.
Candido chega à capital paulista para shows neste sábado (22) e domingo (23) – ambos já esgotados. Ele vai se apresentar ao lado do também cantor e compositor David Coelho, no Teatro da Rotina Bar e Restaurante Pinheiros.