Nick Souza mistura influências de funk, R&B e jazz latino – Foto: Danyal Barden
Depois da dançante “Baile”, onde escancarou a conexão com suas raízes no Brasil, o cantor e compositor Nick Souza faz de “Perreo” uma declaração de pluralidade em sua estética musical. Se dividindo entre português, inglês e espanhol, ele se aproxima da música latina de modo geral com um clipe envolvente gravado no Canadá, onde o músico reside. O single é um lançamento do selo MDC Music.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Se a faixa anterior ecoava a sonoridade urbana brasileira, agora Nick Souza segue provando que suas múltiplas raízes podem se cruzar fronteiras, línguas e gêneros musicais em um caldeirão sonoro. O título de “Perreo” entrega a forte ligação com o reggaeton – o termo é uma gíria para a dança desse e outros estilos urbanos latinoamericanos.
“Enquanto estávamos gravando ‘Perreo’, ainda estávamos sob estritas restrições de Covid do governo aqui no Canadá. Tudo o que queríamos fazer era sair e dançar e festejar, mas não tínhamos permissão, então escrevemos a música porque queríamos ter uma boa canção para os clubes, prontinha para quando as coisas se abrissem”, conta o artista, que assina a composição e colaborou com os produtores Alejandro Rojas e Daniel Tortos.
Como artista de hip hop, Souza trabalha a partir de suas raízes brasileiras, incluindo referências a estilos como funk, R&B e jazz latino. Acompanhando o produtor e engenheiro Dan Brodbeck, indicado ao Grammy e vencedor do Juno Award, Souza se tornou um profissional com múltiplas habilidades: produtor, compositor, engenheiro de mixagem e masterização.
Assista ao clipe: