Compositor do sucesso “Um lugar”, com mais de 1 milhão de visualizações nas plataformas digitais, Caio Giovani, vulgo Caio G, lança clipe de “Já foi”, cuja letra é de autoria própria e conta com produção musical de Dbruine. O clipe foi gravado na periferia carioca, berço do cantor.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Tive a oportunidade de produzir músicas com diversos artistas, e agora quero focar na carreira solo. Procuro trazer um estilo ‘pop carioca’, misturando o R&B, o charme e o funk. Acho que essa mestiçagem traz uma linguagem única, com um balanço marcante e um violão potente”, diz Caio G.
A melodia traz versos que falam sobre aquela paixão avassaladora, que chega de repente, e quando percebemos, já nos conquistou. “Foi muito fluido, montei o beat no celular, como faço sempre, e escrevi o que estava dentro de mim, trazendo a figura dessa mulher que se tornou minha verdadeira musa. O jeito dela de ser me faz viajar em um mar leve e de grande beleza, então tentei trazer isso pra letra, e daí tudo veio naturalmente, roteiro, estética, letra.”
Com roteiro do próprio artista, e direção compartilhada com Martin Favaro, o clipe foi gravado no Complexo do Lins, comunidade do Rio de Janeiro, fazendo referência à origem do cantor.
“A base da música é o tamborzinho, um ritmo criado nas favelas cariocas, e a letra em si fala sobre estar junto independentemente de onde for. Quis trazer essa ideia de fechamento mesmo, de pegar sol na laje, subir o morro de moto, e todas essas situações que fazem parte da minha vivência, da minha raiz. Lembrar que a favela também leva amor, beleza e complexidade.”
O cantor também aponta para as dificuldades de se fazer música independente no País, e o que seu próximo lançamento representa dentro da sua carreira e vida pessoal.
“Infelizmente a arte no Brasil não te dá muito suporte, ainda mais como artista independente. Dessa vez pude produzir, ouvir, escrever e gravar com equipamentos de qualidade, tudo com muito esforço e dedicação. Apesar dos obstáculos, a arte traz essa representação do que somos, então procuro sempre ser a melhor versão de mim”, finaliza.