Top

Ana Barroso lança clipe de “Capitá”; assista

Ana Barroso – Foto: Divulgação

Próximo de completar um ano de lançamento do seu disco de estreia, “Cisco no Olho”, a cantora e compositora baiana Ana Barroso lança o primeiro trabalho audiovisual do álbum, o videoclipe de “Capitá”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A música é um forró, fala sobre chamego (se oiá nos ói já foi! pega a coberta que a gente se embola…); sobre nossas comidas e nosso jeito de fazê-las… (Restou inhame, vagem, aipim, vai virar sop’ra nois comer. “Ja cheirou café…)”, conta a artista. “Capitá” ganha imagens que dão continuidade à temática da migração dos artistas do interior para as grandes metrópoles na justa tentativa de expansão profissional. 

O clipe marca a estreia na direção da cineasta Lis Schwabacher, tem direção de fotografia de Pis Santos e elenco de dois atores (Lucio Tranchesi e Marcos Lopes), Quattro atrizes (a própria cantora, Aicha Marques, Dani de Iracema e Mercedes do Pandeiro) e duas crianças, Vicente e Lira (filha de Ana). “Artistas de diversas idades que atualmente residem em Salvador e partilham desse contexto artístico de peleja e beleza, conquistas e frustrações”, explica a cantora.

No vídeo, uma artista do sertão da Bahia com sua filha, malas e instrumentos espera por um carro clandestino que lhes dá carona na beira da estrada rumo à capital. Nessa viagem, novas histórias são contadas, por meio de um jogo de personagens que entram e saem deste carro com a dureza e beleza de insistirem sonhadores. Com uma estética que reflete e emociona, estes migrantes chegam, após muitas peripécias, em uma metrópole que, no entanto, representará a continuidade desse percurso que sempre precisará seguir.

O videoclipe é costurado por um aquário que abriga um peixinho e que passa pelas mãos de todos os personagens que participam dessa viagem. Sair do sertão e ir para o mar carrega diversos sentidos que no final do videoclipe sugere a necessidade em amplificar vozes que estão menos visíveis. (Ênfase nas dimensões – um peixe num aquário – peixe no mar – artista no interior – artista na capital – aprofundar ou resolver a ideia).

Mais de RG TV