Top

Contrabaixista Michael Pipoquinha lança “Um Novo Tom”; ouça

Michael Pipoquinha – Foto: Divulgação

Michael Pipoquinha lança exclusivamente no Bandcamp “Um Novo Tom”, seu quarto disco, com destaque ara o single “Momento Sagrado”. Em homenagem ao seu filho, Tom, o álbum do selo Umbilical tem a direção artística de Thiago Almeida, captação de áudio, mixagem e masterização de Magí Batalla, produção musical do próprio Pipoquinha e a produção executiva de Cleanto Neto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Um Novo Tom” é o projeto mais pessoal do contrabaixista, com uma estética mais moderna, construída com Thiago Almeida, um músico que se identifica bastante com o som de grandes jazzistas contemporâneos. Apesar de ser um disco de ousadia harmônica e transgressão rítmica, Pipoquinha traz um lirismo muito forte. 

“Esse disco é o resultado de muita informação, da mistura das minhas referências, e da liberdade. Cada um tem uma cor, um cheiro. É assim com a música”, define Pipoquinha. E completa, “O nascimento de meu filho, Tom, é também uma inspiração para mim, eu tinha que fazer o melhor para isso dar certo. E também fazer o meu melhor como ser humano”.

O disco chega logo após os singles “Tipo Dani” e “Maurício” serem lançados nas plataformas de streaming, assim como “Voo Livre” e “Ballad for Keith” serem apresentadas com exclusividade no Bandcamp. O repertório do álbum ainda tem “Thanks”, “Buck”, “O Auge do Amor”, “Jazz Pipocado” e “Respirar”, todas composições de Pipoquinha. 

No dia 29 de abril, o projeto se completa com o single “Confissão”, faixa em que o baixista conta com a parceria de Bruna Moraes, na letra. Pipoquinha está com seu contrabaixo em todas as faixas, além do violão de aço em “O Auge do Amor”.

Ao seu lado, estão músicos como o próprio Thiago nos teclados, piano e voz, Josué Lopes no sax teor e clarone, Serginho Machado na bateria trazendo elementos contemporâneos principalmente por seu trabalho ligado ao hip hop, Vanessa Moreno na voz, Ricardo Braga na percussão, Diego Garbin no flugelhorn, Danilo Silva no violão, Lucas Gomes no trompete, Matu Miranda, Bruna Moraes, António Nóbrega nas vozes e Mestrinho na sanfona.

Mais de RG TV