Top

Filippe Dias lança a “Till I Get Her Back Again”; assista

Filippe Dias – Foto: Filipe Nevares

Existe algo de muito peculiar no blues-rock. Seja por conta das letras, da energia de suas melodias ou da presença intimidadora e inquieta da guitarra, essa vertente musical se mostra atemporal para os ouvidos de qualquer geração. É essa a sensação que “Till I Get Her Back Again”, novo single do guitarrista e compositor Filippe Dias.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Antecipando a pegada das músicas de seu álbum de estreia, a canção se mostra um “hino de festival”, dada sua construção e todos os elementos que a cercam. O novo single tem um ritmo contagiante na bateria, frases fortes, vocalizações de fácil memorização e mais características que o tornam um som completo e especial.

A novidade foi composta inteiramente por Dias e traz influências de nomes que ajudam a manter a cultura do blues viva nos dias de hoje, como The Black Keys e Gary Clark Jr., ao mesmo tempo em que respeita clássicos como “Howlin’ Wolf” e “Muddy Waters”. Acompanhando o lançamento, também foi divulgado um vídeo em que, em estúdio, o guitarrista toca a música acompanhado de João Lopes (bateria) e Enielse (contrabaixo), integrantes da banda Filippe Dias Trio. 

Filippe Dias Trio – Foto: Filipe Nevares

Vale também dizer que a identidade blues da música não está presente apenas em seu instrumental. Temos a questão melancólica da letra, que narra a história de uma pessoa que acabou de ser deixada por alguém, com base em uma história particularmente viva por Dias. “O personagem não está entendendo o que está acontecendo. Está mal, mas de alguma forma está tranquilo porque sabe que vai ter a pessoa de volta em algum momento”, comenta o compositor.

Mais de RG TV