Top

Banda Uelo estreia fase mais madura com single “Tanto Faz”; assista

Banda Uelo – Foto: Danny Rocks

A Uelo retornou às plataformas digitais com a estreia de “Tanto Faz”, single com parceria do beatmaker Yung Jei. A música, que carrega elementos do pop punk, acompanha a ascensão do gênero nas paradas, além de preparar o terreno para o próximo álbum da banda.

O grupo surgiu  em 2018, em Santos, e após passar um ano sem lançamentos, se junta à Vetune Records para dar um start em sua nova fase, mais madura e profissional. Esta nova fase chega com um novo integrante: Gagui Tatto. Além de ser o produtor da Vetune, ajudando na parte técnica do lançamento, ele entra como baixista na banda.

“Eu topei na hora! Além de amigo eu sou muito fã da Uelo, do que ela era e também do que vem se tornando, então é muito bom poder fazer parte tocando baixo”, comenta o produtor. Ele acrescenta que todos têm muita sintonia, e que a ideia é continuar tocando baixo na banda mesmo depois deste disco.

Tatto explica que conheceu a Uelo por causa da Berry Produções, produtora audiovisual que a banda possui com Bibi Tatto. “Nós começamos a trabalhar juntos e nisso eu tive a certeza de que iria contratá-los para a Vetune, porque vi o potencial deles.”

A banda santista já se apresentou no Santos Rock Festival, tocando ao lado de grandes nomes como Jota Quest, CPM22 e Capital, e é conhecida por transitar entre os gêneros indie, pop e rock, além das letras que abordam questões sociais e temas relevantes, como ansiedade e esperança. 

Para Tatto, “Tanto Faz” é uma obra de arte, e ele tem certeza que quem escutar o som, vai perceber a qualidade do trabalho, que traz  gêneros que mais estão em ascensão no momento, o pop punk e o trap. “A gente se preocupou com cada detalhe até o final do processo e, desde o primeiro momento que essa música surgiu, até o último segundo que a gente tava produzindo foi assim incrível! A gente tá extremamente empolgado para esse lançamento”, diz o produtor.

Ele ainda expressa o quão especial essa estreia é para todos, pois além de ser o  início da parceria entre a produtora e a Uelo, e ser o primeiro single do próximo álbum da banda, marca o início da carreira do Yung Jei como cantor. “Ele [Yung Jei] não pensava que ia lançar uma música cantando, só que de brincadeira ela surgiu, e nisso a gente decidiu trabalhar a carreira dele também”, diz Tatto. Por isso, esse lançamento é muito especial e significativo para todos

O produtor afirma ainda que o próximo álbum do grupo será um sucesso. “Eles cresceram muito musicalmente e esteticamente de 2018 para cá, e a gente vai retratar isso no álbum. Acho que será uma grande aposta no cenário musical brasileiro, pois enquanto muitos artistas que já faziam rock migram para o pop punk aos poucos, a Uelo já está mergulhando de cabeça no gênero, trazendo essa estética indie rock”, esclarece Gagui.

Mais de RG TV