Top

Zaina se joga na folia noventista em novo single “Carnaval”

Foto: Ana Matos/Divulgação

A artista catarinense, baseada em São Paulo (SP), Zaina, lança nesta quinta-feira (17.02), a faixa Carnaval (Trópico Música). A compositora, que fez sua estreia ano passado com o single Não Quero Ninguém, revela sua segunda música de trabalho, acompanhada de videoclipe, dirigido por Rollinos (Gabriel Rolim).

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

Os elementos carnavalescos não se limitam apenas à estética da obra, a artista revela que o tema estava presente desde os primeiros acordes: 

“Quando a compus no violão, veio naturalmente a melodia de um samba, porque o Carnaval é nosso, é Brasil 100%. Nada como um samba pra exprimir esse sentimento. Eu e HELI demos a nossa cara neste single, trazendo todas as nossas referências da música pop e eletrônica, mas sem perder os elementos originais da composição. Foi muito gostoso misturar todos esses universos” – Zaina

Dois instrumentistas da cena do samba da capital paulista foram convidados a contribuir no registro da faixa: Rodrigo Carneiro (violão de nylon e sete cordas) e Claudinho Martins (cuíca e percussão).

A produção musical ficou por conta de HELI, que sela a parceria com a guitarrista desde o single anterior e segue para os lançamentos que estão por vir.

O vídeo, dirigido por Rollinos e com direção de fotografia de Rodrigo Almeida Leite, resgata a atmosfera retrô dos anos 90, linguagem referenciada na identidade visual da artista.

A falta de foliões com a impossibilidade de se fazer uma festa de rua, foram desafios driblados para a realização da produção: 

Essa música tem pra mim um sentimento de nostalgia, de boas lembranças e muita alegria, e como estamos um tempo sem Carnaval, pensei em brincar com esse sentimento nostálgico e analógico do VHS, porque muitas pessoas que eu conheço têm em casa gravações antigas dos blocos de Carnaval e é uma delícia assistir. Foi aí que entrou o Rollinos, que é referência nessa estética” – Zaina

Mais de Cultura