Top

Grupo Manga lança clipe com campanha de adoção de animais; assista

Foto: Divulgação

Aquele que te espera todos os dias ao voltar do trabalho e que sempre está do seu lado, seja nos momentos ruins ou felizes. Não é à toa que ele é conhecido como o “melhor amigo do homem”. Os cães ganham uma homenagem especial no clipe “Amo Meu Cachorro”, do grupo pop gaúcho Manga. A canção alto-astral tem influências do reggae, ritmo bem presente na identidade da banda. O lançamento do clipe também marca o início da campanha pela adoção e contra a compra de animais, que contou com a participação dos fãs e seus cachorros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Queria fazer uma homenagem às minhas cadelas adotadas, pelo amor e companheirismo incondicionais. Mostrar para quem não conhece, o quão fantástica é uma relação com um animal não humano. Também busco incentivar a empatia e respeito, dando dignidade. Educando sobre os direitos dos animais por meio da arte, o que, esperançosamente, pode evitar maus-tratos e abandonos futuros. Busco incentivar a adoção dos animais necessitados”, conta Rodrigo Bragaglia, vocalista e diretor do clipe.

O vídeo traz cenas positivas que retratam o amor entre os cães e seus tutores e para isso foram selecionados 40 fãs que participaram do clipe junto aos seus cães, em cenas tocantes que transbordam o companheirismo e o amor entre os dois. O grupo Manga nos faz mergulhar em seu universo irreverente com cenas de Bragaglia e Ricardo Lannes (percussionista), ao lado de suas mascotes caninas adotadas, Berinjela e Coisinha, em um típico dia de verão à beira da piscina.

“Quis trazer um pouco de esperança para as pessoas, nesse período tão complicado. A arte é a mais elevada forma de esperança.”, finaliza Bragaglia.

Foto: Divulgação

Compositor da faixa, bragaglia já colaborou com diversas ONGs que cuidam de animais abandonados e que sofreram maus-tratos, fotografando para calendários beneficentes e realizando exposições das obras, fazendo com que holofotes apontassem para a causa, como mais uma vez propõe neste trabalho.

A música “Amo Meu Cachorro” é uma composição de Bragaglia, produzida com Lucas Cirino. O videoclipe tem a assinatura da produtora Futuro Filmes e o single traz Bragaglia (voz e letra) e Cirino (guitarra e programações dos instrumentos).

Mais de RG TV