Top

Zeferina lança seu primeiro EP filme, “Olwàiyé”, em homenagem ao orixá Obaluaê; assista

Zeferina e Thiago Elninõ – Foto: Lucas Coruja figurino Mile Lab

A cantora, compositora e poeta Zeferina estreia seu novo trabalho musical e visual, “Olwàiyé”, em dezembro. A faixa principal do EP é um feat com o rapper Thiago Elninõ e uma homenagem a Obaluaê, orixá da cura, e a todas as vítimas de Covid-19. Assista o EP visual no YouTube da artista.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Este é o terceiro trabalho que Zeferina lança este ano, o primeiro foi “São Jorge Guerreiro Remix”, um feat com Tássia Reis, no Dia de São Jorge. O segundo foi o single e clipe “Flor de Oxalá” com Zudizilla, no mês de Agosto.

Essa nova produção foi realizada de forma  independente, uma parceria da artista, com o produtor, compositor e músico Tolen, a produtora Umbucajá e o estúdio Nois. Eles visualizaram a potência e empenho da artista nas suas últimas produções, se sensibilizando e apoiando em todo processo da obra.

Desenho Obaluaê – Foto: divulgação

Zeferina mais uma vez traz a tona reflexões do Afrofuturismo, e o poder da fé como conceito e acalanto neste momento difícil. A obra fala da importância da natureza e todas as faixas foram produzidas a distância durante todo o período da quarentena por Tolen e Zeferina, Ambos assinam a direção e produção musical das faixas, exceto “Atotô” que foi  produzida por Kato Change responsável pela produção do último disco da cantora e compositora Luedji Luna.

Esta homenagem sonora e experimental ao orixá Obaluaê conta com as participações especiais de Mãe Dida de Xangô Agodô Obafunle (mãe de Santo da cantora e orientadora espiritual do bloco afro Ilu Oba de Min), o cantor e multiartista François Muleka e o instrumentista Allan Abbadia. “Olwàiyé é reza forte,uma imersão involuntária  de entrega e amor, regando a terra seca com fé molhada em cada música”, diz a artista.

Mais de RG TV