Serjão Loroza e Doralyce – Foto: Eterno Monge
“‘MoPrê’ trata de autoestima”, sintetiza Serjão Loroza sobre a potência preta de seu novo single. Sucessora da enérgica “Afronauta”, apresentada em setembro, a nova faixa cultua o amor a si próprio e ao outro. A lovesong traz a colaboração da cantora pernambucana Doralyce. Um registro audiovisual assinado pelo multiartista Jonathan Ferr acompanha o lançamento para fortalecer sua mensagem: um ato de representação de pessoas pretas no amor.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Fruto da mesma imersão musical que entregou “Afronauta” – inspirada pela participação do cantor no reality show “The Masked Singer Brasil” -, a composição de “MoPrê” foi feita a muitas mãos. Ao lado de Doralyce, Jonathan Ferr e dos instrumentistas Douglas Bastos e Pedro Amparo, a versão final do single apresenta novos experimentos de Loroza: “A música tem um lance quente e sensual, o que é algo muito legal, pois passeio pouco por esse lado. Sempre procuro fazer as pessoas se divertirem ou se conscientizarem, mas amar também é uma coisa importante. É um momento amorzinho”, comenta.
Para o registro audiovisual, Loroza e Ferr constroem uma narrativa potente. “O enredo é sobre representação de pessoas pretas no amor. Isso sempre foi muito negado no cinema. O clipe serve para combater o racismo nesse lugar do afeto”, resume o diretor e produtor. E Loroza completa: “Além de preto, eu sou gordo, suburbano, favelado… O meu maior objetivo é reforçar a autoestima dessas pessoas, mesmo que não sejamos tão contemplados, ainda tem muitos que gostam da gente”.