RG TV

Drowned Men se inspira em filmes de terror para novo clipe; assista

Share

Drowned Men é uma banda de post-punk – Foto: divulgação

A banda mineira de post-punk, Drowned Men, inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single e clipe “On This Halloween”, que antecipa o clima do novo disco, “Abyssal”, a ser lançado na próxima semana. Inspirado em “A Bruxa” (2015) e “Cemitério Maldito” (1989), o clipe evoca imagens de um inferno terrestre enquanto faz referência às nossas próprias escolhas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A ideia é representar que a vida é esse eterno Halloween, onde precisamos escolher ‘doçuras’ ou ‘travessuras’ o tempo todo, enquanto vestimos nossas máscaras sociais e fantasias, seja para tornar a existência mais interessante ou escapar daquilo que nos assombra”, diz o vocalista Adriano Bê.

Segundo ele, a própria música trata dessa temática de um Dia das Bruxas que nunca termina, falando que o inferno é aqui e agora, então “já que estamos nele, por que não escolher nossas próprias fantasias e travessuras?”, comenta.

O clipe de “On This Halloween” antecipa o clima do novo disco da banda – Foto: divulgação

Escolhida para representar o disco “Abyssal”, que sucede o debut “Bats”, a faixa demonstra um amadurecimento da Drowned Men, em busca de mais técnicas e referências para sua arte. O clipe de “On This Halloween” conta com uma atmosfera obscura e também ritualística, com uma estética pagã.

De acordo com a produtora e roteirista da banda, Raquel Batista, pareceu bastante óbvio que o single merecia um clipe com a cara da banda, sombrio e aterrorizante. “As duas influências cinematográficas que foram determinantes pra concepção do roteiro e para a direção foram “A Bruxa”, do Robert Eggers; e “Cemitério Maldito”, com direção da Mary Lambert e inspirado na obra do mestre do terror, Stephen King”, explica.

A banda, fundada em 2018, traz em sua discografia o EP “Ashes” e o disco de estreia “Bats”. O quinteto usa do minimalismo e experimentalismo em suas canções, que falam de medos, vícios e também esperança. Entre as influências musicais estão clássicos do post-punk como Bauhaus, Echo and The Bunnymen, Siouxsie and the Banshees, The Cure e ainda bandas nacionais como o Legião Urbana e o Ira!.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024