Drowned Men é uma banda de post-punk – Foto: divulgação
A banda mineira de post-punk, Drowned Men, inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single e clipe “On This Halloween”, que antecipa o clima do novo disco, “Abyssal”, a ser lançado na próxima semana. Inspirado em “A Bruxa” (2015) e “Cemitério Maldito” (1989), o clipe evoca imagens de um inferno terrestre enquanto faz referência às nossas próprias escolhas.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“A ideia é representar que a vida é esse eterno Halloween, onde precisamos escolher ‘doçuras’ ou ‘travessuras’ o tempo todo, enquanto vestimos nossas máscaras sociais e fantasias, seja para tornar a existência mais interessante ou escapar daquilo que nos assombra”, diz o vocalista Adriano Bê.
Segundo ele, a própria música trata dessa temática de um Dia das Bruxas que nunca termina, falando que o inferno é aqui e agora, então “já que estamos nele, por que não escolher nossas próprias fantasias e travessuras?”, comenta.
O clipe de “On This Halloween” antecipa o clima do novo disco da banda – Foto: divulgação
Escolhida para representar o disco “Abyssal”, que sucede o debut “Bats”, a faixa demonstra um amadurecimento da Drowned Men, em busca de mais técnicas e referências para sua arte. O clipe de “On This Halloween” conta com uma atmosfera obscura e também ritualística, com uma estética pagã.
De acordo com a produtora e roteirista da banda, Raquel Batista, pareceu bastante óbvio que o single merecia um clipe com a cara da banda, sombrio e aterrorizante. “As duas influências cinematográficas que foram determinantes pra concepção do roteiro e para a direção foram “A Bruxa”, do Robert Eggers; e “Cemitério Maldito”, com direção da Mary Lambert e inspirado na obra do mestre do terror, Stephen King”, explica.
A banda, fundada em 2018, traz em sua discografia o EP “Ashes” e o disco de estreia “Bats”. O quinteto usa do minimalismo e experimentalismo em suas canções, que falam de medos, vícios e também esperança. Entre as influências musicais estão clássicos do post-punk como Bauhaus, Echo and The Bunnymen, Siouxsie and the Banshees, The Cure e ainda bandas nacionais como o Legião Urbana e o Ira!.