Guil – Foto: Gabriel Queiroga
Todo show de rock tem aquele momento de respiro, quando começa uma música mais calma e os fãs ligam a lanterna do celular, criando uma atmosfera de emoção. Segundo Guil, “Pedestal” é o single perfeito para esse momento.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
O lançamento autoral faz parte do “Alterego”, projeto de rock do artista que está na estrada há mais de 10 anos e conta com composições de Guil, além de covers de peso, reunidos em um repertório totalmente em inglês.
“Pedestal” é aquele rock leve, com uma pegada de melancolia, que faz a gente lembrar do período rebelde da adolescência, que todo mundo já viveu. “A maioria das músicas do “Alterego’ surgiram na minha fase de transição para a vida adulta e falam sobre relacionamentos que não deram certo. Hoje, tenho um casamento muito feliz com meu marido (estamos casados há 4 anos e juntos há 6). Mas essa música eu escrevi recentemente, me colocando no lugar do Guil daquela época. A letra fala sobre você ser sincero com os seus sentimentos e não ficar fingindo desinteresse pela pessoa que você ama. É sobre se arriscar e não ficar ‘atuando’. Porque, no fundo, a gente sabe como desarmar o outro e tirá-lo do seu ‘pedestal’. E quando você decidir ser verdadeiro, talvez seja tarde demais”, conclui o cantor.
O clipe é dirigido por Gabriela Queiroga e possui uma estética vintage, inspirada nos trabalhos de Lana Del Rey. O vídeo traz imagens de Guil no centro de São Paulo e mescla também cenas de um show recente que o “lterego” fez na cidade, onde “Pedestal” foi apresentada ao público pela primeira vez. “É sempre bom reforçar, que como artista independente, essa produção e todas as outras só foram possíveis realizar através de muita criatividade e empenho da equipe incrível, que tenho o privilégio de ter ao meu lado”, finaliza Guil.