Depois de fenomenais 530 milhões de streams de seu álbum aclamado pela crítica, “The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change”, Nina Nesbitt estendeu sua crescente reputação global com seu single atual “Summer Fling“. Isso gerou empolgação para o próximo estágio da carreira de Nina, que atingiu o primeiro lugar no Hot 50 da TikTok do Reino Unido, fez a trilha sonora do final da série “Love Island” e foi adicionada a 40 playlists globais de New Music Friday.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Agora que o verão se aproxima do fim, Nina dá à música mais um momento ao sol, lançando uma nova versão acústica, ao lado de um vídeo que captura uma apresentação da canção.
A versão acústica de “Summer Fling” abandona a sonoridade do original – os brilhantes sintetizadores dos anos 80 e os floreios criativos do pop alternativo – para reduzir a música aos seus elementos principais. Agora, posicionando os vocais lindamente nostálgicos de Nina em um violão simples, a música é colocada firmemente no território de cantor e compositor. É tão eficaz quanto o original, mas de uma forma totalmente nova. A produção anteriormente rica sugeria a esperança de um romance de verão por vir, enquanto esta versão acústica parece um reflexo melancólico de que agora é apenas uma memória agridoce.
A versão acústica é acompanhada por um vídeo, que mostra Nina e o guitarrista Chris Leonard tocando a música na praia de St. Mary’s Bay, na costa de Kent, na Inglaterra.
“Estou muito animada para compartilhar esta nova versão acústica de ‘Summer Fling’. Foi inspirada em ir acampar na floresta com seus amigos e sentar ao redor de uma fogueira nas primeiras horas da manhã, ouvindo música. Tentamos capturar esse sentimento na gravação e acho que é uma ótima versão da música para relaxar/encerrar. Também filmamos um visual para ela na minha praia favorita”, diz Nina.
Depois de estrear em 2014 com o álbum acústico “Peroxide, Nina se viu em uma encruzilhada em 2017. O dilema era simples: focar em sua própria carreira como artista, ou continuar escrevendo músicas para outros artistas? (“Is It Really Me You’re Missing” foi, em um ponto, destinada a Rihanna). O sucesso da própria produção de “The Moments I’m Missing” deu-lhe a confiança necessária para guardar essas canções para si, que capitalizou com “The Best You Had”. A campanha “The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change” foi um grande sucesso e uma grande recompensa para um projeto que Nina elaborou com total controle criativo e que foi escrito majoritariamente em seu quarto. Mais tarde, foi expandido para uma edição deluxe, “& The Flowers Will Fall”.