Top

Amor sob olhares: André Ligeiro “fugiu” no primeiro encontro com Alencar Reinhold

O fotógrafo André Ligeiro, de 32 anos, e o modelo Alencar Reinhold, de 25, se conheceram via internet e namoram há pouco mais de dois anos. Eles são o casal convidado a partilhar sua lovestory no segundo episódio da websérie “Amor sob Olhares“, produção original de RG, dividida em quatro capítulos, apresentada por Lacoste Eyewear. Os vídeos dão boas-vindas ao #VerãoRG, que tem início na próxima semana.

Teve um like aqui, outra interação ali, até que Ligeiro se convidou para ir a uma apresentação de dança do também bailarino. Quando acabou, de nervoso, ele sumiu para não ter de cumprimentar o futuro namorado. “Desliguei meu celular e fui embora. Fui ver a mensagem dele, perguntando onde eu estava, quando cheguei em casa”, recorda. André inventou as maiores desculpas: falou que estava sem bateria, que ia perder o táxi. Mas, na verdade, ele tinha ficado muito nervoso.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Depois do “desencontro”, eles marcaram um date em um restaurante veggie. À época, André não era vegetariano nem vegano, mas fez a lição de casa para impressionar no date. “Eu já estava lá sentado há meia hora, quando ele chegou, sentou e fiquei olhando para a cara dele“, debocha. “Fui lá para jantar. Tinha algo em mente, mas não sabia se ia durar. A primeira troca de olhares foi à luz de velas e a gente tá aqui até hoje”, gaba-se.

Para Alencar, 2019 foi de “perseverança“. Ele teve de aprender coisas novas para passar por algumas situações. “Não apenas momento ruins, mas bons também, que fizeram a gente crescer junto”, comenta. Em 2020, espera mais trabalho: “tenho vários objetivos, mas não fico muito com isso em mente. Se acontecer, fico muito feliz “. Para Ligeiro, o ano será de crescimento, apesar de não ser fã de futurologia. “Pode ser que não esteja mais morando aqui. Tenho vontade de largar tudo e sair por aí”.

Os dois escolheram o modelo Sport Inspired (não muda nem a cor) para presentear um ao outro de surpresa. Perfeita harmonia! Os óculos fazem parte da nova coleção Summer da label. Leia um quiz sobre Amor e o Verão:

O que você vê quando olha dentro dos meus olhos?
André: Muita força de vontade, muito amor e paz, também.
Alencar: …vejo muito trabalho, muita força de vontade e muito cuidado. Você está sempre pensando mais na frente, evoluindo e sinto isso comigo. Você tem muito cuidado comigo, com o meu bem-estar, com como eu estou me sentindo e eu acho isso muito importante.

Eu me vejo em você (quando)…
André: …está usando as minhas roupas (ri). A gente tem os mesmos gostos. A gente come as mesmas coisas, a gente gosta das mesmas coisas, como ficar em casa. Eu me vejo por completo em você!
Alencar: … a gente se junta para comer uma coisa gostosa, que você preparou ou quando a gente pede (pelo delivery). Ou para assistir aquela série que a gente tá assistindo juntos. A gente gosta, realmente, de muita coisa parecida. Eu me vejo em você o tempo inteiro.

Nascer do sol ou pôr do sol? Em qual deles você usa óculos de sol?
Ligeiro: Pôr do Sol! No nascer, eu prefiro dormir. É muito cedo e eu sou uma pessoa noturna. Prefiro trabalhar à noite, como tirar foto ou editar, mandar e-mail…. Óculos pra mim é conforto. Porque a luz incomoda muito. Mas, às vezes, você vai a algum lugar e não quer falar com ninguém, é só botar os óculos. Fica ótimo e não precisa fazer a social (ri).
Alencar: Nascer do sol. Porque eu gosto da ideia de crescer e não diminuir. Eu também sou uma pessoa mais matutina. Uso óculos de sol todo dia, seja para evitar a claridade ou esconder aquela noite mal dormida. Quando quero fugir, coloco óculos e fica lindo.

Você tem alguma superstição de Ano Novo?
Ligeiro: …é ficar com quem tem energia boa, quem a gente gosta. É uma coisa que você vai levar com você, sabe? Está renovando seu ano. Se você tiver com gente que gosta, energia boa, você vai levar isso para o ano inteiro e vai ser maravilhoso.
Alencar: Eu gosto de passar perto do mar. Para mim, tem que ser isso. Já passei fora do país, dentro de casa, e foi depressão. Preciso estar na praia, próximo ao mar, gosto disso.

#AmorSobOlhares
Além de Ligeiro e Alencar, convidamos para partilhar seu amor: o guru moderno Thiago Arruda e a treinadora pessoal Shan Casa Nova, o PR Renato Buratto e o artista plástico Ildeu Zarinni, além da DJ e stylist Thay Girão com o produtor musical Victor Jorge. Com criação e produção de Stefano Carta e entrevistas de André Aloi, os vídeos foram feitos pelo filmaker Enrico Beer Boimond, com make de Bruno Cézar. Com os episódios 1 e 2 no ar, os próximos serão divulgados nos dias 17 e 20 de dezembro de 2019, dando o start para o Verão, que começa oficialmente no dia 20.

Mais de RG TV