Top

Música de Lady Gaga é a primeira a concorrer ao Grammy, Emmy e Oscar

Composição de Diane Warren, a música de Lady GagaTil’ It Happens To You” é a primeira na história a concorrer ao Grammy, Emmy e Oscar no mesmo ano!

Leia Mais: “Azealia Banks sugere que Lady Gaga e Taylor Swift copiaram suas ideias”

Feita especialmente para o documentário “The Hunting Ground“, sobre abusos sexuais que acontecem em universidades dos Estados Unidos, a canção entrou para a história na tarde de quinta (14.07), após ser anunciada como uma das concorrentes na categoria de “Melhor Letra” e “Música Original” na 68ª edição do Emmy Awards. A premiação acontece no dia 18 de setembro, nos Estados Unidos.

Esta será a terceira tentativa de premiar a faixa, indicada na categoria de “Melhor Canção Escrita para Mídia Visual” no Grammy e “Melhor Canção Original” no Oscar – ela perdeu para John Legend e Common com “Glory” e Sam Smith com “Writing’s On The Wall”, respectivamente.

Mesmo que co-produzida pela cantora americana, somente Diane pode levar o prêmio para a casa, já que a premiação tem uma regra que somente compositores que trabalharam em mais de 20% da canção podem ser creditados.

Mais de RG TV