Top

Hit das Spice Girls embala campanha global pelo empoderamento feminino

O que você realmente deseja para as meninas e mulheres? A questão e, mais do que ela, a tomada de decisões que contribuam, de imediato, para o empoderamento feminino são alvo da campanha #WhatIReallyReallyWant, encabeçada pelo projeto The Global Goals. Como o nome sugere (e com aval de Victoria Beckham!), a inspiração é o hit “Wannabe”, das Spice Girls, grupo símbolo do Girl Power.

RG convoca você a dar o play, conferir os detalhes abaixo e participar!

Leia mais: Chanel desfila alta costura com Will Smith, Willow Smith e Jessica Chastain na primeira fila

Em 2015, 193 líderes mundiais se comprometeram com 17 metas globais para o desenvolvimento sustentável, que deram origem ao The Global Goals. Erradicação da pobreza, redução das desigualdades e combate à mudança climática estão entre elas. E as mulheres deveriam ser prioridade.

Isso, no entanto, não aconteceu. Para o The Global Goals, levando em conta o cenário atual, as mulheres e meninas são afetadas de forma desproporcional pelos 17 desafios, mas são peças-chave na construção de comunidades resilientes.

Leia mais: Ex-guitarrista do Bon Jovi, Richie Sambora faz show gratuito em São Paulo

A campanha #WhatIReallyReallyWant foi criada para garantir que os líderes mundiais e o Secretário Geral das Nações Unidas escutem as vozes femininas e as coloquem em primeiro lugar nos seus planos.

As mensagens postadas nas redes sociais com a hashtag da iniciativa serão levadas à Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.

Mais de RG TV