Top

Documentário “Chega de Fiu Fiu” ganha primeiro teaser; confira!

Iniciativa do portal “Think Olga“, o documentário “Chega Fiu Fiu” teve seu primeiro teaser divulgado. Ele pretende estabelecer um diálogo entre pessoas que foram vítimas ou quem praticou violência contra as mulheres, além de especialistas. Foi criado com dados e mapeamento da campanha de mesmo nome.

Leia Mais: “Girls participa de campanha contra violência sexual”

Investigando suas causas, contexto social e soluções, o longa convida mulheres para caminhar pelas ruas de suas cidades, utilizando um óculos especial, equipado com uma câmera. A ideia é mostrar não apenas os assédios, mas também questionar quem motiva a prática. No vídeo, é possível ter um primeiro contato com Rosa Luz, mulher trans, negra, pobre, que transformou sua história em rap.

Dirigido por Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, o filme contou a arrecadação de recursos por meio do Catarse e -em menos de 24 horas de crowfunding – a meta inicial de R$20 mil foi alcançada, evidenciando ainda mais a realidade sobre a necessidade de um combate às cantadas. Ainda sem data de estreia divulgada, o longa ficará disponível no site.

Mais de RG TV