Top

Trailer: Pussy Riot – A Punk Prayer (documentário)

Sem máscaras, grupo punk feminista russo fala sobre caso que o conduziu à prisão em 2012. Play para o trailer!

Em 2012, uma decisão condenou as integrantes do grupo punk feminista Pussy Riot à prisão. O motivo? O protesto que suas integrantes realizaram em na Igreja de Jesus Cristo Salvador, em Moscou. No protesto, as integrantes criticaram a relação da Igreja Ortodoxa e do governo do presidente Vladmir Putin. O caso chamou a atenção da mídia internacional para as limitações impostas à liberdade de expressão na Rússia. No entanto, ainda não se tinha colocado o microfone à disposição das protagonistas da histórias. Até agora.

Pussy Riot: A Punk Prayer é um documentário produzido pela HBO que vai mostrar o caso do ponto de vista das integrantes do grupo mascarado russo. Desta vez, no entanto, elas não usam máscaras: falam de cara limpa sobre o caso que colocou duas delas atrás das grades por sete anos.

Entender Pussy Riot é essencial para entender o controle que a liberdade ainda sofre em países orientais – mesmo em um país tão cosmopolita quanto a extensa Rússia. O documentário completo estreia dia 10 e junho, nos Estados Unidos. RGTV mostra o trailer, vem!

Mais de RG TV