Top

Em parceria, Converse e A-Cold-Wall trazem o novo Aeon Active CX

Aeon Active CX – Foto: divulgação

Converse e a marca britânica de moda masculina A-COLD-WALL* continuam sua parceria, desta vez com o lançamento do Aeon Active CX, modelo inédito que une a estética única que o diretor criativo da marca, o londrino Samuel Ross, com a tecnologia de conforto inovadora da Converse, a CX, para criar tênis inovadores e que desafiam convenções.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A A-COLD-WALL* é o conceito criativo de Samuel Ross, que reflete a subcultura de Londres e suas disparidades através de um olhar contemporâneo e singular. Com uma abordagem vanguardista da moda e instalações artísticas, a etiqueta materializa a força do contraste entre as classes sociais e o ambiente que as cerca. A experiência urbana da classe trabalhadora britânica está impressa no DNA da marca – incorporado em cada peça.

Potencializado pelos materiais e tecnologias de conforto de ponta de CX, o Aeon Active CX desafia o tempo e retroalimenta a energia vinda do movimento através da exploração precisa da ergonomia, que traz uma nova perspectiva de conforto, forma, respirabilidade e estabilidade. Durante a criação da nova silhueta, a equipe de design se voltou para o universo da corrida – que é uma das principais referências da indústria para a evolução do conforto – para trazer a identidade da Converse para um calçado de lifestyle que também atende aos corredores.

Aplicações de formas arredondadas em camurça e couro integram o DNA clássico da Converse no design único e apurado do Aeon Active CX. Com a utilização de uma combinação ousada de cores, linguagem gráfica iconoclasta e sola translúcida, Samuel Ross aplica as referências estéticas que são suas marcas registradas nesta silhueta inédita.

Aeon Active CX na cor cinza – Foto: divulgação

O modelo é estruturado em torno da tecnologia de conforto premium CX da Converse e de uma construção inovadora da parte superior. Feita da combinação de um suporte elástico sobreposto por uma camada de malha proporcionam respirabilidade e bom encaixe dos pés. Tudo isso, combinado com uma estrutura maximizada no calcanhar e uma plataforma feita de TPU, tornam a colocação e a retirada do par o mais confortável possível. Na parte inferior da sola, o modelo conta com a espuma CX e, acoplada a ela, na parte intermediária do solado, foi colocada a espuma Crater, que mostra que o Aeon Active CX traz também uma preocupação com a circularidade na produção. Ela tem, em sua composição, 12% de sobras de borracha vindas da fabricação dos modelos da Converse recicladas, além de proporcionar conforto e leveza na pisada sem perder de vista a responsabilidade ambiental.

O Aeon Active CX também projeta um olhar de futuro sobre como os modelos da Converse poderão ser. Introduzida pela primeira vez em 2020, a tecnologia CX está mudando a forma como os produtos da marca são criados, desenvolvidos e percebidos durante o uso através de novos benefícios de conforto, facilidade na hora de usar e uma perspectiva de design inovadora que privilegia o movimento. Isso pode ser visto no funcionamento do solado, que tem as espumas CX e Crater envoltas em EVA. O peso dos pés expande esse material, de forma que, a cada passo, a energia do movimento volta ao eixo central, o que torna possível o retorno permanente de energia enquanto o usuário se movimenta.

As linhas arredondadas vindas dos modelos vintage da Converse também inspiraram uma nova abordagem para o uso de diferentes materiais em camadas na parte de cima do modelo. Isso traz respirabilidade, ajuste ergonômico para os pés e a referência estética dos modelos de performance da história da Converse. O modelo chegou ao Brasil no dia 16 de maio e pode ser adquirido por R$ 999,90.

Mais de RG Quer