Modelo é a porta de entrada para fones premium da marca de Dr. Dre (Foto: Divulgação)
Uma pesquisa americana afirma que as pessoas têm o costume de trocar de fone de ouvido cerca de três vezes ao ano. Muito porque há incômodo com os fios, perda de conectividade ao longo do tempo e até mesmo o baixo custo: nos Estados Unidos, 60% dos fones com fio custam menos do que US$ 50 (cerca de R$ 270), os de qualidade mediana, mas com durabilidade que não é das melhores.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Pensando em longevidade, a Beats by Dre – marca de fones da Apple – apresenta o novo modelo sem fio Beats Flex, que é a porta de entrada para os acessórios da marca. Com tecnologia de ponta, que usa o Apple W1 Chip, conexão por proximidade e iCloud e Audio Sharing, o fone funciona via bluetooth e é compatível tanto para os gadgets que usam Android e iOS como sistemas operacionais. No quesito bateria, o Flex dá show: são 12 horas de audição com a carga completa e, com recarga rápida (de 10 minutos), você tem um ganho de uma hora e meia de audição. A novidade desta linha é a conexão USB-C, cujo cabo flexível vem na caixinha.
Outra novidade são os ímãs que têm em cada extremidade. Ao se tocarem – quando você os tira dos ouvidos – eles param de tocar a música ou o que estiver assistindo ou ouvindo. E, quando retorna à orelha, ele volta a tocar. O microfone tem um design que ajuda a anular o ruído externo na hora de falar e o cabo flex-form (feito com nitinol, mistura de níquel e titânio), que fica em torno do pescoço, é ergonômico e bem levinho. Além do botão de liga e desliga, há ainda o de ajuste de volume e multifuncional.
Disponível nas cores preta, amarelo cítrico, cinza-nevoa e azul incandescente, os fones intra-auriculares e de encaixe personalizado custam R$ 579 (preço sugerido) no site e lojas físicas da Apple.