Moda

Estúdio Cena, de Lucaz Roberto, estreia na Casa de Criadores 2023

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Dramaticidade e volume são elementos-chave da marca paulista Estúdio Cena. Na foto, o projeto "Catarse" - Reprodução/Instagram/@estudiocena
"Catarse", por Estúdio Cena - Reprodução/Instagram/@estudiocena
"Catarse", por Estúdio Cena - Reprodução/Instagram/@estudiocena

A marca paulista Estúdio Cena, do estilista Lucaz Roberto, vai estrear na edição 2023 da Casa de Criadores, um dos principais eventos do calendário de moda do país, que ocorre em São Paulo. Chamada “Entreato”, a coleção, que está em ajustes finais, foi pensada especialmente para a ocasião, prevista para acontecer em julho.

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“Foi neste ano que entendi que poderia criar e produzir um desfile a partir de um público já consolidado, para ocupar um espaço de tanta importância. Apresentei o projeto com o conceito do desfile para a produção e, a partir deste interesse inicial, temos evoluído nossa presença na Casa de Criadores deste ano”, explica o fundador.

O público poderá conferir produções com técnicas que fazem parte do DNA do Estúdio Cena, como tecidos derivados da seda, plissados e volumetria. Em cinco anos de história, a marca já vestiu personalidades como Liniker, Preta Gil, Karol Conká, Jojo Toddynho, Gaby Amarantos e Pedro Sampaio.

A proposta da marca é criar coleções a partir de uma narrativa literária, conta Lucaz. “Para a Casa de Criadores, nos inspiramos em ‘Orlando’, de Virginia Woolf. Na história, o protagonista atravessa as décadas sem envelhecer, mas faz uma descoberta sobre ter um gênero fluido. Uma das formas de se explorar essa percepção é por meio da indumentária.”

“Nos mais de 20 looks preparados, a paixão pelo teatro se apresenta tanto na totalidade das peças, majoritariamente vermelho e rosa, em referência às cortinas, como também na luz amarelada, que acolhe o espectador. Os tecidos derivam da nobreza da seda, como shantung de seda, tafetá, organza, cetim, renda e demais tecidos estruturados. Outro destaque ficará por conta dos plissados, a aposta do Estúdio Cena para o biênio 2023-2024.”

Essa será a primeira vez que a marca levará modelos tanto homens quanto mulheres para a passarela, vestindo roupas que levam até 20 metros de tecido.

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