O encontro de uma marca streetwear renomada como Champion ao lado de uma label nacional conceito tal qual a VIHE resultou em uma colaboração inédita, exclusiva e completamente inusitada. A coleção-cápsula chega ao público nesta quinta-feira (13.04).
O pontapé para a junção foi uma conversa de Caio Predella, diretor criativo da casa de moda nacional, com um dos sócios da Champion, no Brasil. “Eu soube que a marca tinha um acervo que vem da matriz internacional que não é comercializado. As peças ficam paradas, sem fim comercial ou de produção. Aquilo me despertou uma inquietação e muita vontade de criar”, disse ele.
Foi, então, que a partir daí o profissional, que trabalha no mercado de moda há mais de 20 anos e tem sua marca focada em sustentabilidade, pensou em unir as peças paradas da VIHE com o acervo em estoque da marca internacional. Com técnicas de upcycling, tudo aquilo que estava sem uso se tornou novos e interessantes produtos.
“A união dos dois mundos chegou em algo inesperado, no qual brincamos com a logomania das marcas, abusamos das cores, entregamos silhuetas diversas para todos os gostos, prezando – sempre – pelo uso completo do material, o desperdício de nenhuma peça e a exclusividade inerente ao projeto”, completa Predella.
A coleção consiste em camisetas, bermudas, moletons e uma calça. A grade de tamanhos é variada e nem todas as peças contemplam todos os tamanhos, uma vez que, por conta do reuso de materiais, não foi possível seguir uma padronagem.
A festa de lançamento e de celebração de um encontro tão emblemático quanto este acontecerá em São Paulo, nesta quinta-feira (13), na flagship da Champion na capital paulista, localizado na rua Augusta, número 2.716, no bairro Cerqueira César. O evento – que estará de portas abertas das 17h às 22h – ganhará vida e som sob o comando de DJ Kokay, nas picapes, e do icônico Pablish Live Music, no saxofone.
Os produtos estarão disponíveis para venda no e-commerce da VIHE, na loja física da VIHE (localizada na Bela Vista) e no evento de lançamento da colaboração entre as casas.