Moda

Conhecer o seu próprio estilo demonstra segurança na imagem pessoal

Share

Foto: Stock

Nada mais desafiador do que identificar o estilo individual de cada pessoa, porque a alta moda está aí para ditar as regras de vestuários e combinações, muitas vezes extravagantes e que não combinam com o gosto de todo mundo. Fora que muitos estilos se modificam a cada estação, a cada ano. Por exemplo, a moda verão deste ano é o ghoul girl, marcado por uma versão mais gótica, ao invés das tradicionais cores quentes e vibrantes.

Mas, diante de tanta mudança na moda, como identificar o seu estilo próprio? Três palavras marcam essa descoberta: autoconhecimento, confiança e liberdade.

Primeiramente, conhecer o estilo próprio requer um autoconhecimento sobre os próprios gostos e a personalidade individual. Você é alguém que prefere um estilo mais despojado, jovial ou mais formal e executivo? Também é preciso considerar a imagem que você quer transmitir às pessoas: uma mulher prática ou elegante?

Não há problema, aqui, em ter vários estilos ou que os modifique com o passar do tempo. Uma pessoa pode ser mais despojada entre os amigos e mais formal no trabalho. Tudo depende da impressão que quer transmitir e da personalidade de cada indivíduo. Para isso, inspire-se em celebridades com looks que você gostaria de vestir, verifique se o estilo te deixa confortável, faça várias combinações e, principalmente, não fique tão preocupada com a opinião alheia. Lembre-se que o estilo é único e cada um tem o seu.

Ao conhecer melhor o estilo próprio e identificar a imagem que quer passar, você transmite confiança de si e do que almeja alcançar na vida. Demonstra poder sobre as próprias decisões e, em consequência, adquire respeito dos demais, mas, principalmente, fica mais confortável consigo mesma.

Com o tempo, você sentirá mais liberdade para incrementar nas suas escolhas, podendo até aprimorar ou modificar totalmente o estilo próprio, porque o tempo todo estamos em transformação, seja intelectual, seja amadurecendo para a vida, não no sentido apenas de envelhecer, mas de enxergar a vida e a sociedade com mais diligência e confiança.

Assim, pode ser que você comece com um estilo mais casual, com o uso de calças jeans, camisas esportivas e blusas personalizadas, e siga para uma moda mais próxima da alfaiataria posteriormente. Afinal, estamos em constante autoconhecimento, transformação e prezando a liberdade de ser o que se é, de fato.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024