Moda

IDA e ONG Sea Shepherd Brasil se unem para incentivar a preservação da vida marinha

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Foto: Divulgação

Desde sua fundação, em 2019, a IDA tem como um dos principais pilares a preocupação na economia com recursos hídricos, seja na produção do jeans como também na busca por fornecedores que tenham processos que geram menos impactos. Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (celebrado no dia 22 de março), a IDA anuncia o início de uma parceria com a ONG Sea Shepherd, uma das principais ONGs que trabalham na luta pela preservação dos oceanos e da vida marinha.

Foto: Divulgação

Até o dia 29 de março, 1% da receita de todas as vendas feitas no e-commerce da marca será destinada à Sea Shepherd Brasil, apoiando, assim, o trabalho da ONG em livrar os ambientes marinhos de ações humanas que acabam prejudicando a vida marítima.

Tamara Klink – Foto: Divulgação

Como porta-voz da ação, ninguém mais especial do que a escritora e velejadora brasileira Tamara Klink para representar todo o cuidado e atenção da marca com os mares. Tamara é conhecida por suas experiências de navegação e por sua crença relacionada à preservação marinha. Além disso, também já realizou uma collab com a IDA, onde peças conscientes apresentaram poemas e ilustrações que refletem viagens e experiências dentro de si. A reflexão por um futuro mais limpo será apresentada em conteúdos no perfil da influenciadora e também da própria marca.

Foto: Divulgação

A Sea Shepherd é o maior movimento pela conservação marinha do mundo e está no Brasil desde 1999. A organização luta para proteger o oceano, seus ecossistemas e todos os seres vivos que dependem dele. A ONG atua principalmente por meio de pesquisas científicas, a exemplo da Expedição Boto da Amazônia – que realiza estudos e conservação dos botos tucuxi e cor-de-rosa -, educação ambiental e treinamento de práticas sustentáveis, como o projeto Ondas Limpas, que promove ações educativas com o objetivo de erradicar o lixo marinho.

O futuro é um caminho de IDA, e, entre as ações já adotadas pela marca na redução do uso de recursos hídricos está a produção de jeans da marca, que levam o selo de utilização de 75% a 90% menos água, conhecido como hemp.

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