A UMA, marca de moda contemporânea fundada por Raquel Davidowicz, lança sua coleção de inverno, intitulada “Saturno”. Com peças inspiradas nos diferentes estilos de vida de suas consumidoras, as novas peças trazem uma linguagem intrigante, com um mix de elegância e simplicidade.
“A silhueta permanece sofisticada, com detalhes criativos, volumes e modelagens mais soltas, criando um visual fácil de usar para todos os tipos de consumidores”, explica a estilista Raquel Davidowicz.
Com confecção em malhas, alfaiataria, lã, tafetá, crepe e estampas exclusivas, as peças se dividem em casacos oversized, camisas estilo jaqueta em lã, blazers versáteis, calças amplas, saias mais alongadas, vestidos com recortes e fendas, jaquetas multifuncionais e atemporais. Além disso, a UMA traz em sua nova coleção os tricots e tops para serem usados de forma despojada, sendo ótimas opções para sobreposições e conjuntos de peças monocromáticos que voltam com um novo desejo de uso.
Destaque também para os tecidos naturais diferenciados como Cotton Inox e Recycle Memory, certificados pelas empresas BCI (Better Cotton Initiative), Lenzing ™ e Oeko-Tex e Ecovero™, presentes na jaqueta barbante, saia lâmina, camisas ingresso e impressora e vestido travessa e calça pandeiro.
As cores da temporada refletem um período de realinhamento de desejo para cores vibrantes, marcando uma nova energia. Com isso, a marca traz na nova coleção uma cartela de cores que permite a composição de looks monocromáticos com tecidos diferentes, através de tons alaranjados, verdes, azuis, amarelos, acinzentados e cores clássicas como o off-white, preto e branco.
Nesse Inverno 2023, a UMA busca manifestar a moda por meio de sua linguagem complexa, ressaltando contrastes que geram diferentes emoções: uma tensão poética, séria, mas nunca severa; meticulosa, mas experimental; rígida, mas sensual. Tudo expressando em peças com o perfil de seus consumidores, nas mudanças de comportamento e no desejo de consumo.