Moda

Arezzo&Co inaugura loja número 1.000 com flagship em BH

Share

Foto: Divulgação

A Arezzo&Co, – grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, Troc, My Shoes, Carol Bassi além do marketplace ZZ Mall e da AR&CO, responsável por algumas marcas de vestuário do grupo como a Reserva e BAW –  inaugura uma flagship de 400 m² da grife Carol Bassi em Belo Horizonte. A nova unidade marca a abertura da loja de número 1.000 da House of Brands.

Em 2022, a companhia abriu cerca de 23 lojas franqueadas, 16 lojas próprias e, ainda, 33 espaços da AR&Co, representando um crescimento de 7,5% na abertura de lojas físicas quando comparado ao último ano. Para 2023, o grupo projeta abrir, em média, 70 novas lojas.

A unidade Carol Bassi em Belo Horizonte, capital que é berço do grupo Arezzo&Co, chega para ampliar o universo de operações próprias da companhia – que atualmente soma 186 lojas no total. A grife tem hoje duas lojas físicas em operação – em São Paulo e Rio de Janeiro -, além da pop up store em Trancoso, que funciona durante a temporada de verão. Depois de BH, estão previstas outras duas inaugurações até o primeiro trimestre de 2023.

Ainda que a nova loja da marca Carol Bassi seja uma unidade própria do Grupo Arezzo&Co, as franquias continuam sendo uma das principais estratégias da companhia, e representam 25% do mercado interno. Atualmente, a Arezzo&Co conta com 485 franqueados registrados em sua base, sendo 250 da marca Arezzo; 149 da Anacapri; 39 da Schutz; 38 da Reserva; 8 da Vans e 1 da My Shoes.

“As marcas do grupo Arezzo&Co estão em todos os estados do País. Com a etapa de presença nacional concluída, iniciamos a fase consolidação em cada uma dessas praças, avaliando a sinergia de cada uma das marcas com os estados, fazendo análises de dados de consumo e perfis de público. Chegar com Carol Bassi em Belo Horizonte faz todo sentido, já que o estado tem uma ampla demanda de vestuário de luxo com informação de moda”, explica Marco Aurélio Vidal, diretor executivo de gente&gestão, expansão e sustentabilidade do grupo Arezzo&Co.

A Arezzo&Co projeta a abertura de cerca de 30 novas franquias para o próximo ano, com foco nas marcas Anacapri, Vans e Reserva. As praças mais estratégicas para abertura de novas lojas, próprias e franquias, estão localizadas na região Sul, Sudeste e Nordeste. Hoje, o estado de Minas Gerais é  uma das praças mais importantes para a estratégia de expansão do grupo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024