Depois de duas décadas e meia de vida, com uma loja icônica na Haddock Lobo, em São Paulo, e um casarão na Garcia D´Ávila, no Rio, a casa de moda de Natalie Klein inaugura nesta quinta-feira (1º de dezembro), no primeiro piso do Village Mall, um espaço de 500 m2 vestido pela arquitetura do Estúdio Tupi.
Com piso de pedras portuguesas e acabamentos em madeira, a loja se apresenta em forma de labirinto, com galerias e um grid permeado por provadores com nomes próprios e diferentes estilos, todos one of a kind.
Um grande bar vai servir de ponto de encontro da turma cool carioca, que terá no novo endereço um mix de marcas como Coperni, Jacquemus, Ganni, The Attico, Givenchy, Magda Butrym, Loewe, Alexandre Vautier entre outros highlights da curadoria internacional de Natalie Klein, além das marcas próprias NK e NK collection.
“O ponto mágico da NK acontece dentro dos provadores. Logo requisitamos o estudio tupi que foi quem desenhou a casa mãe da NK na Haddock Lobo, para que conseguíssemos criar um projeto que levasse todos os nossos códigos e que falasse sobre moda como a gente a enxerga, sem nenhuma pretensão ou ostentação, com materiais simples e que tivessem o design como a linha mestra principal.” Conta Natalie.
“Decidimos fazer uma colagem; experimentando uma intersecção entre público e privado; o que seria análogo em fazer uma intersecção entre área de loja, (estantes e araras) com provadores. Esta seria a forma mais eficiente de fazer alguém experimentar uma nova roupa na entrada da loja ao invés de esperar para fazer isso no fundo, assim, teríamos quebrado a barreira de som do design de retail. Desenhamos mais de mil e um tipos de provadores para a NK. Cada um com um nome próprio”, reforça Aldo Urbinati, sócio do estúdio Tupi.
Vale lembrar que a NK Ipanema se mantém no mesmo endereço e ganha revamp com novo mood arquitetônico.