Foto: Reprodução/Instagram/@bellahadid
É oficial: a maxissaia jeans está de volta e promete invadir o closet das fashionistas. Nas últimas semanas da moda, diversos estilistas, reintroduziram a peça, na altura da panturrilha, ou até mesmo mais longas, prometendo virar tendência no verão 2023. A estilista Tausse Daniel avalia o retorno do look.
“Como diz a lei de Lavoisier nada se cria e nada se perde, tudo se transforma. E eis que, 20 anos depois, a saia de jeans volta com potência. É interessante a forma como as marcas reinventam as peças que saem e voltam à moda, e já estamos nesse caminho. O resto, deixamos nas mãos das big brands, uma vez relançada a tendência o mercado todo se adapta”, analisa.
A saia jeans longa está sempre dividindo opiniões, mas nunca deixou de ser um destaque no streetstyle mundo afora. Segundo a profissional, que é natural de Maputo, Moçambique, a peça, na verdade, é um item curinga que pode transformar o seu visual. A estilista acredita que a sua entrada nessa nova era fashion tem ganhado suporte de grandes modelos e influencers.
Foto: Reprodução/Instagram/@dualipa
“E não só a saia, mas o jeans em geral, que vem sendo valorizado com novas abordagens, como mostrou a coleção ready to wear da marca Schiaparelli”, afirma Tausse.
A saia jeans pode ser usada em todas as estações do ano e oferece infinitas oportunidades de estilo. A estilista explica que a combinação de acessórios e peças que a acompanham, conferem ao look versatilidade. “Podemos variar uma produção romântica com uma blusa cropped de cigana, saia longa e tênis. Para quem prefere um estilo mais boho chic, é possível aliar o styling com t-shirt branca clássica ou até mesmo de linho e uma rasteirinha nos pés”, indica.
Foto: Reprodução/Instagram/@livia
E quando o assunto são os calçados, a saia jeans pede por um acompanhamento fresco e despojado. Ah, e claro, sempre o conforto como prioridade. “Ela vai sempre vem com sneakers, sandálias, alpargatas, loafers e rasteirinhas”, diz Tausse, indicando uma outra trend que tem força para um comeback no próximo ano: “Com certeza a boca de sino bem aberta dos anos 70”.