Foto: Renam Christofoletti
A relação de Claudia Raia com moda não é novidade. Agora, ela deu mais um passo para estreitar sua relação com este universo: ela lança, em novembro, as primeiras peças de sua coleção com a Balletto. A parceria nasceu do encontro de Claudia com a diretora criativa da marca, Luciana Mantegazza.
Foto: Renam Christofoletti
“Luciana é uma mulher de muito bom gosto, inteligente, e a gente se conectou de cara. Nós duas temos muitas coisas em comum, como o amor pelo balé, pela dança e o cuidado com o corpo e a mente. Tudo isso nos guiou na criação dessas peças”, afirma Claudia. “Nós somos mulheres práticas, que emendam compromissos e, por isso, criamos uma coleção versátil, em que as peças podem ser usadas em várias ocasiões diferentes. Levamos cerca de um ano para criar a coleção”, completa.
Foto: Renam Christofoletti
“A Claudia traduz perfeitamente o lifestyle Balletto, é apaixonada pela dança e atividade física, tem a arte como propósito de vida e é apaixonada por moda, além de muito criativa. Seu estilo é totalmente athleisure. Ela usa um mix de peças esportivas e casuais para atender a sua intensa agenda diária”, conta Luciana.
Foto: Renam Christofoletti
A Balletto é a criadora do Athleisure Couture e tem como pilares a alta tecnologia, multifuncionalidade, modelagens exclusivas e o olhar para tendências internacionais. A marca cria peças que podem ser usadas desde a academia ao happy hour.
Foto: Renam Christofoletti
Na coleção “Claudia Raia por Balletto”, essa identidade é mantida, aliando alta tecnologia, multifuncionalidade e modelagens exclusivamente desenvolvidas. Criada para mulheres de todas as idades, as peças visam valorizar o que cada uma delas têm de melhor.
Foto: Renam Christofoletti
“Uma das minhas preocupações e da Luciana era justamente que as mulheres se sentissem seguras com as roupas e, ao mesmo tempo, que elas se sentissem valorizadas, independentemente da idade. Aliamos a coleção ao movimento ageless: afinal, você não precisa ter uma idade certa para usá-las. As peças se transformam, aumentam, viram outra coisa. Temos um trench coat, por exemplo, que vira um vestido”, explica Claudia.
Foto: Renam Christofoletti
A primeira edição da collab tem como highlights jaquetas croppeds, calças e shorts em nylon e tela com recortes e transparências estrategicamente localizadas. Trench coats que se transformam em vestidos com zíperes que possibilitam mudar o shape da peça.
Foto: Renam Christofoletti
Capas em tricot para serem usadas soltas ou em sobreposição formando diferentes looks, uma saia cinto em tela e forro de moletom que pode ser removido para dar transparência, além de uma linha de moletom high tech ultramacio e telas estrategicamente aplicadas que transformam a silhueta da mulher.
Foto: Renam Christofoletti
Na cartela de cores, os clássicos metalizados prata e dourado, ícones da Balletto, e um novo tom de dourado, o Rosê Gold. Black, cinza e verde são as cores que complementam os metalizados.
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