Moda

Pandora apresenta coleção inspirada em obras de Keith Haring

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Foto: Divulgação

A joalheria dinamarquesa Pandora lança uma coleção inspirada na máxima de que “o amor é para todos”, um dos princípios do ilustrador, fotógrafo e muralista americano Keith Haring (1958-1990) e seu legado, que chega até nós por meio de suas obras de arte icônicas. Sua visão criativa foi interpretada para criar uma coleção que traz um pouquinho de história para todos os amantes de Pandora e fãs de arte.

A coleção apresenta oito charms, dois anéis, um colar e um bracelete. Cada joia é inspirada nas obras simbólicas do artista visionário, como os ícones”Barking Dog”, “Radiant Baby” e suas já conhecidas silhuetas. Cada design tem detalhes estéticos cheios de simbolismo, como esmaltação brilhante e colorida e misturas de metais, elementos que evocam as cores características que se destacam nas ruas de Nova York.

Foto: Divulgação

Para celebrar o lançamento em grande estilo, a Pandora criou uma campanha que dá vida à efervescência e à explosão de criatividade que permeou o cenário do centro de Nova York nos anos 1980, o que inspirou o estilo pop art assinado por Haring. Nas imagens, vemos rappers emergentes, dançarinos de break, skatistas, garotos do clube, jogadores de

basquete e bateristas. Cada detalhe encapsula a energia do zeitgeist que moldou as obras mais icônicas do artista.

Um grande elemento a ser destacado é a frase “a arte é para todos”, que faz parte de sua visão pioneira e tem resistido até os dias atuais. Por esta razão, era de se esperar a collab com Pandora, já que as joias da marca foram concebidas para que cada um possa se expressar à sua maneira.

Foto: Divulgação

“Ao criar a coleção, fizemos uma espécie de viagem no tempo, nos conectando diretamente com a filosofia de um artista que usa sua arte e visão para a inclusão, construindo uma linguagem visual que é culturalmente relevante e tão atemporal que chega até nós como uma voz poderosa. Nós imaginamos um diálogo com Keith Haring, usando as joias como uma tela ou ‘uma parede’ para compartilhar uma linguagem que todos nós podemos falar”, diz Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, diretores criativos da Pandora. 

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