A Dior informou que seu diretor artístico de moda masculina, Kim Jones, projetou skins [itens usados para modificar a aparência de um avatar] e um carro vintage personalizado para a Gran Turismo 7, a mais recente edição da popular série Gran Turismo de videogames de simulação de corrida desenvolvidos pelo estúdio japonês Polyphony Digital.
“Este diálogo entre a Dior e o mundo dos videogames é um convite renovado para ultrapassar os limites da criatividade e da imaginação”, disse Jones.
A Louis Vuitton foi uma das primeiras marcas a passar para os jogos em 2019, quando firmou uma parceria com a Riot Games, fabricante do popular videogame online multiplayer League of Legends, que incluía skins e uma coleção de cápsulas prêt-à-porter projetadas por Nicolas Ghesquière.
Mais recentemente, a Balenciaga revelou sua coleção de outono 2021 em um videogame intitulado Afterworld: The Age of Tomorrow, e se uniu ao Fortnite da Epic Games em uma parceria de moda que também abrangeu os mundos físico e digital, com skins e peças da vida real.
Enquanto isso, em maio, a Gucci evantou a cortina da Gucci Town, um destino permanente na plataforma de jogos online e no sistema de criação de games Roblox. O espaço inclui a Gucci Shop, uma butique onde os visitantes podem comprar itens digitais da label para colecionar ou para equipar os avatares.
O mercado de jogos foi avaliado em US$ 198,4 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 340 bilhões até 2027, registrando uma taxa de crescimento anual composta de 9% entre 2022 e 2027, de acordo com um relatório da empresa indiana de inteligência de mercado e consultoria Mordor Intelligence. Com informações do WWD.