Neste 28 de julho a marca NoAge comemora 5 anos de existência apostando ainda mais em seu conceito de moda para todos os estilos, idades, gêneros, identidades e corpos, diversa e com atitude para vestir pessoas que usam a moda como expressão de si mesmas.
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O empreendedor Cláudio Gaibina declara: “Chegar ao quinto ano é realmente um marco, você tem toda essa questão de que boa parte das empresas não chegam até o quinto ano. Mas, sim, mesmo nós chegando ao quinto ano teremos muitos desafios pela frente, os desafios não acabaram e talvez vão aumentando. A vantagem de chegar ao quinto ano é que você consegue enxergar melhor o caminho, consegue definir onde você quer chegar e isso já ajuda bastante. No início quando você começa a desbravar alguns caminhos demora um pouco, e acho que esse quinto ano na No Age nos ajudou a isso, a descobrir nosso caminho, nosso norte, quem é nosso público, o que a gente quer, isso é fundamental. Quando você chega nesse estágio de descobrir onde você quer estar, quem é seu público e a sua pegada, começa a facilitar o processo”.
Cláudio Gaibina – Foto: Divulgação
Segundo ele, as perspectivas para o segundo semestre são mais favoráveis do que as do ano passado, já que o mercado ainda está bastante desafiador. “Nós temos algumas situações que vão acontecer no segundo semestre que realmente podem impactar o negócio no sentido da imprevisibilidade. Teremos eleições, Copa do Mundo, que são fatores que podem contribuir para deixar o processo um pouco mais inseguro ou sem uma clareza do que pode acontecer. Mas as perspectivas são boas, e o próximo ano acho que é o ano que a gente poderá fazer a No Age fincar a sua bandeira em definitivo, desbravar novos mercados e negócios, que é o que estamos contando daqui pra frente. Então o próximo ano será o ano da consolidação de No Age no mercado brasileiro.”
A NoAge foi criada no bairro da Mooca, na capital paulista, e a ideia é que a primeira loja física da marca também esteja localizada no bairro. A previsão é que a loja seja inaugurada em 2023 e que seja uma flagship passando todo o conceito e estilo da NoAge, um local onde os NoAge Lovers possam vivenciar a experiência do Jeito NoAge de ser.
Sobre a escolha em criar uma marca genuinamente brasileira streetwear para todos e todes, o empresário destaca: “Street porque eu acredito que a moda street é muito mais despojada, livre, aberta, com o conceito de você ser mais livre, solto e transitar em vários ambientes, então a sua roupa é muito mais versátil. Pode estar em um bar, no escritório, no skate, estar em qualquer lugar, é isso é muito importante. E jovem de espírito porque eu entendo que hoje não existe mais barreira de idade. Hoje você tem pessoas de 60/70 anos com a cabeça muito mais aberta. Desde o jovem de 20 anos ao que tem 70 podem ter o mesmo espírito, a mesma jovialidade”.
A coleção “Sound of Blindness” foi desenvolvida dentro desse contexto histórico e expressa tudo isso de forma irreverente e otimista, afinal o momento também destaca a importância de cidades mais sustentáveis e uma nova economia, com horários flexíveis, trabalho remoto e foco em qualidade de vida e bem-estar.
“Sound of Blindness” é composta por peças oversized (característica da marca), bolsos utilitários e assimétricos, modelagens mais clean e funcionais, costuras aparentes, recortes e mix de cores na mesma peça (bem na trend color block), uma leve pegada de alfaiataria mixada com a modelagem street de forma moderna e totalmente comfy (conforto continua sendo importante nesse momento de retomada de atividades externas).
A cartela de cores vai do preto ao rosa, passando por verde-oliva, amarelo-queimado, verde-água, com pitadas de cores vibrantes como laranja e verde-néon. Cores suaves e néon se misturam e contrastam.
Nas estampas destaque para fontes mais pesadas e ao mesmo intimistas evidenciando o olhar de dentro para fora. Os alienígenas que já estavam presentes na coleção de verão, agora fazem a festa na melhor vibe de ficção científica em uma linha.