Top

Drag queen Halessia desponta no mundo da moda

Foto: Divulgação
Foto: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Nome quente na arte drag nacional, Halessia vem se consagrando como nova aposta do mercado da moda. Aos 25 anos, a ela desponta em um cenário que demanda personalidade e, em pouco mais de um ano de carreira como modelo, já conquistou contratos poderosos: estrelou campanha de beleza para a Boca Rosa beauty, desfiles no São Paulo Fashion Week para grifes como Led e Walério Araújo, além da Casa de Criadores, onde deu seu pivô para Rober Dognani.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nascida em Assis e criada em Florianópolis, a jovem mudou-se para a capital paulista há cinco anos, quando completou a maioridade: “vim atrás do meu sonho de trabalhar como drag e como modelo. Aos poucos, fui conseguindo oportunidades”, diz.

Recentemente, assinou contrato com a WAY Model, de Anderson Baumgartner – mesma agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Foto: Divulgação

“Comecei a carreira como maquiadora e peruqueira. Até hoje tenho uma loja de perucas, onde produzo várias celebridades como Luísa Sonza, Anitta, Gloria Groove, Pocah e Gkay, entre outras celebridades. Passei a produzir meus próprios conteúdos de moda online, publicando ensaios como drag, até que fui chamada para meu primeiro desfile. Desde então, vieram diversos convites e não parei mais”, relembra.

O sucesso de seus looks icônicos, “montações” poderosas e atitude inconfundível fizeram de Halessia figura conhecida na noite, onde passou a atuar como DJ e performer, desde 2015.

Foto: Divulgação

“Trabalhei como drag viajando todo o Brasil, fazendo shows e tocando como DJ em casas noturnas do sul ao nordeste. Já fiz performance até em Berlim. Hoje, procuro usar a moda e a arte drag sendo LGBTQIA+ para ocupar espaços onde ainda somos minoria”, finaliza.

Mais de Moda