Top

O outono chegou e com ele o famoso chinelo com meia

Chinelo com meia gera comentários positivos e negativos – Foto: divulgação

Com a chegada da nova estação, as peças e calçados de verão como regatas, vestidos, rasteirinhas e sapatilhas dão espaço para os casacos e botas. Entretanto, em todas as temporadas, existe um calçado que não abandona os guarda-roupas mundo afora: os chinelos!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A grande diferença é que nas estações mais frias do ano, o calçado costuma vir acompanhado de meias. Uma moda que sempre gera comentários, pois assim como há quem ame, também há quem odeie a estética.

Sinônimo de conforto e aconchego, os chinelos foram reformulado e atualmente grande parte das pessoas utiliza a versão slide. Esse modelo é perfeito para os dias mais friozinhos, podendo ser combinado com meias divertidas e, ao contrário do que algumas pessoas pensam, pode ser usado para sair, em momentos mais casuais e descontraídos. Karen Furtado, stylist parceira da PICCADILLY, reuniu algumas dicas sobre essa tendência para quem deseja ser referência fashion.

Estar confortável é a afirmação fashion para 2022. Essa tendência não se resume às peças de roupa; os calçados também devem garantir conforto para quem os usa e por isso, as slides com meia serão a aposta do outono.

“Há quem ame essa composição e quem fique incerta, mas o fato é que as slides com meia chegaram para ficar. Principalmente quando pensamos nessa temporada do ano, o outono, que chega com dias mais frios. O segredo por trás dessa tendência é entender que a composição está destinada para momentos mais casuais como idas ao cinema, visitas à casa de amigos; não é algo indicado para os dias de trabalho no escritório”, comenta Karen.

“Ao utilizá-la é preciso escolher alguma meia de cano alto. É legal selecionar opções bem coloridas e até mesmo estampadas, aliando com a slide e uma calça que deixe a mostra o tornozelo, como as mom jeans. O visual ficará altamente fashionista, divertido, confortável e jovem”, complementa.

 

Mais de Moda