Top

Óculos pequenos em evidência: veja como compor o look

Ca Celico – Foto: Divulgação/AC Brazil

Harmonia entre cores, estampas e formatos são essenciais para garantir um look completo. E onde entram os óculos na hora de montar a produção? Separamos algumas dicas infalíveis para não errar nas escolhas desses acessórios tão únicos, que completam e trazem diversas impressões.

Juju Norremose – Foto: Divulgação/AC Brazil

Cat eye espelhado

Esse modelo veio com tudo neste verão e dá espaço à uma versão cool e com um toque vintage que complementa um look para o dia a dia. O sucesso começou com algumas fashionistas que exibiram o item no street style. As grifes propõem um equilíbrio entre estilos complementares e atemporais por meio de diferentes modelos de armação de óculos gatinho, uma combinação perfeita para quem busca sofisticação e elegância. Com as lentes espelhadas, o visual fica ainda mais ousado.

Óculos de sol míni 

Nos últimos anos vimos um boom de armações de óculos minúsculas, que mal cobriam os olhos. Esses modelos minimalistas seguem como tendência neste ano. As possibilidades de combinações com as roupas são diversas, já que é um modelo muito versátil. O item pode se adaptar a visuais básicos e também mais elaborados, podendo ser usados até em eventos fechados. Porém, esse modelo deve ser deixado para dias de menos sol, dessa forma os olhos não ficam expostos. A dica aqui é investir em um óculos de armação preta, já que eles nunca saem de moda e são fáceis de combinar com qualquer look.

Sarah Mattar – Foto: Divulgação/AC Brazil

Óculos de grau tartaruga

Esse modelo de óculos é ótimo para colocar grau. Geralmente possui formatos leves e frescos, contando como um modelo mais clássico e que nunca sai de moda. Além disso, traz um senso fashion aos looks e carrega muito da personalidade de quem usa. É versátil e se adapta a todos os estilos.

Maria Luiza Jabur – Foto: Divulgação/AC Brazil

Redondo pequeno degradê

Clássico e contemporâneo? Sim, é possível! Esses óculos fazem parte de uma releitura de modelos marcantes dos anos 1970. O estilo ficou famoso e virou marca registrada ao compor o estilo do músico John Lennon. A armação pequena nos óculos redondos traz um ar vintage e muito original. São ideais para compor looks despojados, que combinam perfeitamente com festivais de música. Se você quiser adotar o estilo “hippie chic”, aposte nas silhuetas fluidas. Vale usar calças pantalona, saias e vestidos longos com o cabelo solto levemente bagunçado.

Quadrado de grau

As armações quadradas pequenas de grau harmonizam com rostos redondos ou ovalados. Por se tratar de um óculos de grau provavelmente de uso diário, invista em cores neutras para combinar com looks casuais e corporativos. Caso contrário, se a sua armação for colorida, aposte em dar destaque a ela. Sendo assim, opte por um look e por acessórios que não chamem a atenção, deixando que o óculos seja a estrela do seu look.

Mais de Moda