Top

Acessórios: influenciadora digital Gio Serrano elege 8 escolhas que estão em alta

Ouve ela! Influenciadora digital Gio Serrano elege os 8 acessórios queridinhos do momento para ela – Foto: Divulgação

Por Giordana Serrano

Acredito que todos concordam que um bom acessório muda completamente um look, né? Ao acompanhar os desfiles da última temporada de Alta-Costura, fiquei super feliz em ver brincos, colares e bolsas como protagonistas dos looks. Um dos desfiles que mais me chamaram atenção foi da maison Schiaparelli, sob comando de Daniel Roseberry, que entrega acessórios compostos a roupas lindamente e com muita maestria.

SIGA O RG NO INSTAGRAN

Pensando nisso, montei uma lista com algumas tendências de acessórios que vejo como o must to have para os próximos meses. Vem ver comigo e me conta tudo o que você achou!

1) Metálico + color

A tendência do metálico veio fortíssima nos últimos desfiles (lembram aquele da Balmain vibes futurista durante a pandemia?) e, agora, parece que pulverizou geral. Sapatos, jaquetas e bolsas metálicas estão por todos os lados. Por aqui, penso que eles adicionam personalidade ao look, sempre dando um toque fashionista e moderno.

2) Fun Beanies

Fofo e prático, por favor! As toucas aos poucos estão tomando conta do streetstyle, principalmente as opções com uma pegada mais divertida. Amo as coloridas, ótimas opções para compor o color blocking do resto da produção.

3) Sandália com meia

Bem vibes Blair Waldorf, né? São uma ótima opção quando você quer usar aquela sandália de verão no inverno. Amo mesclar com meias mais finas e coloridas, mas também acho super cool quando vejo uma meia de esporte (acredita em mim, fica bom!). Vejam as fotos e tirem suas conclusões!

4) Gravata

Foto: Reprodução/Instagram/@sofiamcoelho

Avril Lavigne, sua vez! Gravatas são o acessório óbvio e não óbvio, que estou amando ver de novo. Seja com t-shirt e jeans, camisa oversized e até combinada com um top mais justo, a gravata traz um toque muito próprio quando é usada para editar um look. Longe de mim citar Gossip Girl de novo, mas a Serena era a rainha das gravatas. Referência até hoje!

5) Fone vibes emo 2000

Foto: Reprodução/Instagram

Essa confesso que não imaginava, principalmente por estarmos na “wireless era”. Mas, celebridades como Bella Hadid e Zoe Kravitz, foram vistas com o acessório que hoje é considerado retro (estamos envelhecendo, amigos!). O fone grande é ótimo por isolar todos os sons ao redor e ouvir uma boa música. Além disso, já que estamos falando de moda, traz um ar desconstruído para look, também!

6) Moon boots

Aqui no Brasil é bem difícil ver as moon boots por aí, mas, fora daqui, as pessoas piram. Originalmente botas para o extremo frio e neve, são as queridinhas do momento. Mais um acessório ressuscitado da onda dos anos 2000. Quem lembra que Anahí usava nos shows do RBD? Nossa rainha Anitta e a modelo Kendall Jenner arrasaram na montanha com suas produções com a bota.

7) Maxi brincos e colares

Como disse no começo, um bom acessório faz um look. Maxi brincos e colares voltaram com tudo e são uma ótima alternativa para quem quer dar um up na produção, sem mexer nas peças de roupa. Argolas grandes e colares pesados são grandes apostas.

8) Gold Vintage Jewelry

Foto: Reprodução/Instagram/@livia

Relembrar é viver! Parece que quanto mais antigo, mais as pessoas gostam, não é? Algo sobre o senso de nostalgia é acolhedor e move tudo ao redor. Músicas, filmes e a moda, obviamente, não ficam de fora. Peças bem “essa era da minha avó” estão super em alta e são as favoritas das cool girls que acompanho.

Mais de Moda