Dior, verão 2022 – Foto: Brett Lloyd e Alfredo Piola
Anote na agenda: nesta quarta-feira (15.12), a Dior inaugura sua segunda boutique, em São Paulo, no Shops Jardins. A nova loja é a primeira da América do Sul a receber roupas e acessórios masculinos com exclusividade e, claro, terá também as araras femininas, com peças da coleção de verão 2022, sob direção criativa de Maria Grazia Chiuri.
A primeira coleção masculina a aterrissar no Brasil é a terceira wave do verão 2022, do diretor artístico Kim Jones, que reafirma nas peças o léxico e o vocabulário que definem a identidade masculina da maison. Para desenvolver esta coleção, Jones se inspirou no passado de Christian Dior como espírito principal para a construção do presente. Fragmentos foram retirados do riquíssimo acervo da casa, o celebrado Dior Heritage, que começou a ser formado em 1947, quando a marca nasceu.
Nesta coleção, Kim se propôs a criar algo moderno e marcante: reviveu tendências, misturou um pouco de cada uma e fez um novo trabalho sobre o mix de streetwear com a alfaiataria, muito em alta na moda masculina hoje em dia. Desconstruiu a primeira, exaltando a facilidade das roupas esportivas, seja no mood casual e ou formal.
Dior, verão 2022 – Foto: Brett Lloyd e Alfredo Piola
Sua alfaiataria ganha descontração e toque esportivo com os sneakers Dior B30 ou tom mais sério com mocassins em couros nobres. A paleta de cores, como sempre, é discreta, entregando peças que vão do cinza ao rosa, passando pelos tons de beges e terrosos.
O que Kim Jones conseguiu fazer com maestria em calças retas, blazers, camisas, bombers e malhas de gola alta, entre outros, foi traduzir uma linguagem de alta-costura para a moda masculina. Os materiais são hiperexclusivos, táteis e sensuais, como o bordado Kumo – que significa “nuvem” em japonês, e revela uma versão macro do Dior Oblique. Um privilégio poder conferir de perto!