Instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência estimula anualmente, no dia 3 de dezembro, uma reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência, a fim de conscientizar a população sobre assuntos de deficiência e inclusão. Atualmente, o Brasil tem mais de 17 milhões de pessoas com deficiência, segundo o IBGE. Para levar mais autoestima e autonomia a essas pessoas, a Reserva, marca do grupo AR&Co reforça seu pioneirismo nacional na moda inclusiva com sua linha de roupas totalmente adaptável.
“É um orgulho ter sido a primeira marca do Brasil a entrar nesse mercado. A parceria com a Equal, marca pioneira no desenvolvimento de roupas inclusivas, está cada vez mais forte”, diz Rony Meisler, CEO da AR&Co e fundador da Reserva.
Um dos pilares muito discutidos pela Reserva é o Capitalismo Consciente. A marca sempre acreditou que negócios de impacto positivo são benéficos para todos. Não à toa a coleção lançada em esse ano conta com 14 peças com aparência, modelagem, conforto e qualidade idêntica aos produtos tradicionais mais vendidos pela Reserva, porém com todos ajustes ergonômicos e funcionais que fornecem mais autonomia ao público PcD. Entre as adaptações das peças estão a colocação de zíperes laterais nas calças para facilitar o vestir de pessoas com mobilidade reduzida, botões substituídos por velcro e punhos com botões de pressão.
Desenvolvidas pela equipe de estilo da Reserva, que contou com o auxílio do colaborador Eduardo Drummond, analista da área de Felicidade que é PcD, em parceria com a Equal, as peças foram cuidadosamente desenhadas a partir da ergonomia e das características sensoriais do corpo humano.
Toda a coleção já está disponível para venda no e-commerce da marca.