Moda

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: Reserva reforça a importância da moda inclusiva

Share

Foto: Divulgação

Instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência estimula anualmente, no dia 3 de dezembro, uma reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência, a fim de conscientizar a população sobre assuntos de deficiência e inclusão. Atualmente, o Brasil tem mais de 17 milhões de pessoas com deficiência, segundo o IBGE. Para levar mais autoestima e autonomia a essas pessoas, a Reserva, marca do grupo AR&Co reforça seu pioneirismo nacional na moda inclusiva com sua linha de roupas totalmente adaptável.

“É um orgulho ter sido a primeira marca do Brasil a entrar nesse mercado. A parceria com a Equal, marca pioneira no desenvolvimento de roupas inclusivas, está cada vez mais forte”, diz Rony Meisler, CEO da AR&Co e fundador da Reserva.

Um dos pilares muito discutidos pela Reserva é o Capitalismo Consciente. A marca sempre acreditou que negócios de impacto positivo são benéficos para todos. Não à toa a coleção lançada em esse ano conta com 14 peças com aparência, modelagem, conforto e qualidade idêntica aos produtos tradicionais mais vendidos pela Reserva, porém com todos ajustes ergonômicos e funcionais que fornecem mais autonomia ao público PcD. Entre as adaptações das peças estão a colocação de zíperes laterais nas calças para facilitar o vestir de pessoas com mobilidade reduzida, botões substituídos por velcro e punhos com botões de pressão.

Desenvolvidas pela equipe de estilo da Reserva, que contou com o auxílio do colaborador Eduardo Drummond, analista da área de Felicidade que é PcD, em parceria com a Equal, as peças foram cuidadosamente desenhadas a partir da ergonomia e das características sensoriais do corpo humano.

Toda a coleção já está disponível para venda no e-commerce da marca.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024